PEIXE PALHAÇO
NOME CIENTIFICO:AMPKIPRION FRENATUS
ORDEM:PERCIFORMES
FAMILIA:PONACENTRIDAE
NOME COMUM:PEIXE PALHAÇO , ANFITRIÃO
ÀGUA:SALGADA
CARACTERÌSTICAS: O PEIXE PALHAÇO APRESENTA COLORAÇÃO VERMELHO - FERRUGEM , COM LISTRAS VERTICAIS CABEÇA CURTA , BOCA PEQUENA DENTES POUCO DESENVOLVIDOS. ESTE PEIXE PASSA TODO O TEMPO PERTO DAS ANÊMOAS DO MAR QUE SÃO ANIMAIS INVERTEBRADOS , GERALMENTE CONFUNDIDOS COM FLORES.
O PEIXE PALHAÇO DORME E SE ESCONDE DO PERIGO NO MEIO DOS TENTÀCULOS VENENOSOS DAS ANÊMOAS E NÃO É ENVENENADO DEVIDO A UMA CAMADA DE MUCO QUE COBRE O PEIXE PROTEGENDO-O DO VENTO DAS ANÊMOAS. ALÉM DISSO , ELE LIMPA E RETIRA PARASITA DE SUA 'PROTETORA' . ESTES PEIXES SÃO PEQUENOS ,ÀGEIS , BRILHANTES E MUITO BELOS. É ENCONTRADO NO OCEANO ATLÂNTICO E PACÍFICOS.
ALUNOS:RAFAELA E IVAN
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
terça-feira, 26 de junho de 2012
As baleias
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simone O.: alunos:Samira e Lucca A estrela-do-mar Ocorre um fato estranho que,algumas espécies são capazes de regenera r-se .Se um dos braços é s...
Baiacu
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simone O.:
Alunos;Kaique e Rodrigo
Onde vive; nos mares Tropicais
Tamanho; 90 centimetros
Caracteristicas principais ; Esse peixe é mesmo Incrível. Em
todo seu corpo existem espinhos que ficam deitados.
Ao menor sinal de perigo, o baiacu enche o corpo de água aumenta de
tamanho , os espinhos se eriçam e ele se torna maior que a boca
dos seus predadores .
O baiacu se alimenta de crustáceos ,algas e moluscos.
Curiosidade ; a carne do baiacu é considerava venenosa.
Alunos;Kaique e Rodrigo
Onde vive; nos mares Tropicais
Tamanho; 90 centimetros
Caracteristicas principais ; Esse peixe é mesmo Incrível. Em
todo seu corpo existem espinhos que ficam deitados.
Ao menor sinal de perigo, o baiacu enche o corpo de água aumenta de
tamanho , os espinhos se eriçam e ele se torna maior que a boca
dos seus predadores .
O baiacu se alimenta de crustáceos ,algas e moluscos.
Curiosidade ; a carne do baiacu é considerava venenosa.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simone O.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simone O.: alunos:Samira e Lucca A estrela-do-mar Ocorre um fato estranho que,algumas espécies são capazes de regenera r-se .Se um dos braços é s...
PEIXE-LUA E LINGUADO
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simône O.
Alunas: Ana Livia e Geovana
Onde vive:no Oceano atlântico.
Tamanho:atinge até 2,5 metros e chega a pesar 900 quilos.
Características principais: seu corpo tem o formato de um disco prateado e as costas são azuladas. Ele sobe á superfície para se aquecer e livrar-se dos parasitas que infestam sua pele.
Curiosidade: o peixe-lua fica boiando de lado, para que as gaivotas e os outros peixes comam os parasitas que ficam no seu corpo.
LINGUADO
Onda vive: no fundo do mar ou em rios.
Tamanho: pode atingir até 80 centímetros e pesar até 10 quilos.
Características principais: possui o formato ovalado e o corpo achatado. Os dois olhos e as narinas ficam do lado esquerdo do corpo. Esse peixe fica deitado e camuflado no fundo do mar e dos rios. Alimenta-se de sardinhas e crustáceos.
Curiosidades: o linguado e capaz de mudar de cor para se camuflar no fundp do mar.
Alunas: Ana Livia e Geovana
Onde vive:no Oceano atlântico.
Tamanho:atinge até 2,5 metros e chega a pesar 900 quilos.
Características principais: seu corpo tem o formato de um disco prateado e as costas são azuladas. Ele sobe á superfície para se aquecer e livrar-se dos parasitas que infestam sua pele.
Curiosidade: o peixe-lua fica boiando de lado, para que as gaivotas e os outros peixes comam os parasitas que ficam no seu corpo.
LINGUADO
Onda vive: no fundo do mar ou em rios.
Tamanho: pode atingir até 80 centímetros e pesar até 10 quilos.
Características principais: possui o formato ovalado e o corpo achatado. Os dois olhos e as narinas ficam do lado esquerdo do corpo. Esse peixe fica deitado e camuflado no fundo do mar e dos rios. Alimenta-se de sardinhas e crustáceos.
Curiosidades: o linguado e capaz de mudar de cor para se camuflar no fundp do mar.
Cavalos-marinhos
EMEF PAULO FREIRE: Piranhas: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simone O. : alunos:Samira e Lucca A estrela-do-mar Ocorre um fato estranho que,algumas espécies são capa...
Alunos:Lucca e Breno
é um género de peixe pertencente à família Syngnathidae, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Tem características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas. Algumas espécies podem ser confundidas com plantas marinhas e com corais e anemonas marinhas. Seu tamanho é de aproximadamente 15 cm, com peso entre 50 e 100 gramas. Vivem em regiões de clima temperado e tropical. Podem ser criados em aquários, contanto que a água seja salgada e recebam cuidados especiais, pois são muito frágeis.
Alunos:Lucca e Breno
é um género de peixe pertencente à família Syngnathidae, que vive em águas temperadas e tropicais. Possui uma cabeça alongada com filamentos que lembram a crina de um cavalo. Tem características semelhantes às do camaleão, como mudar de cor e mexer os olhos independentemente um do outro. Nadam com o corpo na vertical, movimentando rapidamente as suas barbatanas. Algumas espécies podem ser confundidas com plantas marinhas e com corais e anemonas marinhas. Seu tamanho é de aproximadamente 15 cm, com peso entre 50 e 100 gramas. Vivem em regiões de clima temperado e tropical. Podem ser criados em aquários, contanto que a água seja salgada e recebam cuidados especiais, pois são muito frágeis.
Peixe-Agulha.-
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano E - Prof. Simone O.: Felipe Ramos, Guilherme Oliveira e Felipe Silva
Ele pode ser visto sempre em pequenos cardumes, quase á tona, em águas de baixa sanilidade, geralmente junto a estuários.
Na desputa de comida com outros peixes[como o bagre, que compartilha o mesmo habitat] , pode usar o rostro pontiagudo como arma certeira, que frequentemente perfura um olho do inimigo ou causa outros ferimentos.
Ele pode ser visto sempre em pequenos cardumes, quase á tona, em águas de baixa sanilidade, geralmente junto a estuários.
Na desputa de comida com outros peixes[como o bagre, que compartilha o mesmo habitat] , pode usar o rostro pontiagudo como arma certeira, que frequentemente perfura um olho do inimigo ou causa outros ferimentos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...