Planejamento dos 1° anos

Planejamento da Semana de 12/3 a 16/3/2012 Explicação que o uso da Tecnologia não é somente o uso da Informática, mas que usaremo nesta semana o uso do Data Show para passarmos os vídeos abaixo relacionados, o uso de novos interruptores de três pontos para o uso de novas tomadas também de três pontos para a segurança do usuário e dos novos aparelhos eletronicos vendidos no mundo todo e agora também no Brasil. Aos alunos dos 1º anos vou fazer retomada à escolha do tema a ser pesquisado. Passarei um vídeo referente ao tema escolhido: para 1º B e C vídeo animais Marinhos e para 1ºano A vídeo Como uma gata dá à luz. junto a professora da sala, colheremos ao que os alunos descobriram e faremos um texto coletivo e colabvorativo a ser postado no blog em sua página correspondentPlanejamento da Semana de 12/3 a16/3

Explicação que Tecnologia não é só Informática, mas também o uso de qualquer tecnologia (exemplificar o uso do Data Show para passar os videos educacionais do Sid e Kika), bem como o uso dos interruptores de três pontas como novos alidados dos novos aparelhos eletrônonicos brasileiros, os porques, o uso e necessidades.

1° anos A,B,C
Vídeos    Kika     De onde vem o dia e a noite.
                           De onde vem o pão.
                           De onde vem o açúcar.
Para levantamento e surgimento de novas questões e parâmetros para novas pesquisas.

4° anos A e B
Vídeos   Pequenos Cientistas - Aquecimento Global.
              Castelo Ra Tim Bum - Por que será que as pessoas falam línguas diferentes?

5° anos A,B,C,D,E, e F
Vídeo   O Cientista - Que Sade - Quero Bolo.
             Tbio e Pernio - Como os peixes dormem?

Abrir roda de conversa para levantamento de experiências vividas dos alunos e levantamento de novas curiosidades a fim de aguçar pesquisas.
    
    e. Planejamento de 2 a 6/4 1° anos Não haverá aula devido o Feriado da Semana Santa.

Planejamento de Aulas de 9/4 a 13/4 Na semana passa fizemos desenhos com o título: Tecnologia é... para redefinirmos o que é tecnologia e aproveitar os desenhos para decorarmos a sala/laboratório com os desenhos dos alunos.
Tudo ficou muito interessante. Vale a oportunidade de visitar nosso laboratório. (Nosso cantinho).

Essa semana faremos a Dinâmica: O que sei...          O que não sei.... De acordo com o tema da pesquisa. Ex. O que sei sobre futebol... O que não sei sobre ....
Junho Semana 4,5,e 6/6 Não haverá aula para estas turmas devido o feriado de Corpos Crhist ue será na 5°a feira, dia da aula deles.



Semana de 25 a 29/6:
Leitura das postagens do blog correspondete a sala.
Devolutiva  aos alunos das atividades feitas.


Por dentro dos Esportes Olímpicos de Londres 2012.
Conhecendo os esportes e vendo os vídeos dos atletas em competição.

Semana de 27 a 31/8
Devolutiva aos alunos das pesquisas referentes a Olimpíadas.
Os alunos serão levados ao Word para tentativas de escrita, e posteriormente postarei no Blog da escola.


Laysla Cassiano Gomes da Silva  E Beatriz Chaves Dias

prof: Sonia Araujo  5ano f
   

         GINASTICA ARTISTICA
As competeções  podem ser  individuais ou em equipe .
existem seis provas masculinas:
cavalos,argolas,saltos,barras(paralelas e fixas) e solo;e quatro provas femininas:barras assimétricas,trave,
salto e solo.



         VOLEI
"voley"é inglês significa "rebater no ar".No inicio chamava-se "minonette",com regras um poucos diferentes das atuais.virou um esporte olípimco oficialmente em 1964,em tóquio,e foi disputado por equipes masculina
e,pela primeira vez,por equipes femininas.



  TÊNIS
o tenis (frances "tenez",que significa pegar disputando em cuadras de 23,79 por 8,23  m .
a rede tem 91,4 cm de altura ,as bolinhas pesam ate 58,5gramas e as raquetes tem ate 73,66
cm de comprimento.
       
LEVANTAMENTO DE PESO

existem 15 categorias (oito masculinas e sete femininas ), de acordo com o peso . cada atleta
tem tres tentativas para levantar o halteres,
que pode chegar a mais de 200k.





 Planejamento de aulas da Semana de 17 a 21 de setembro.
Os alunos serão levados ao Word para escreverem suas descobertas.
Farei a avaliação de OET juntamente com as professoras da sala.

Planejamento da Semana 24 a 28/9
Conselho de Classe e Reunião de Pais.

Planejamento de 1 a 5/10
Iniciando novas pesquisas de acordo com o interesse dos alunos. Planejamento de 8 a 11/10 Os alunos terminarão seus textos de contos de assombração e os ensinarei a postar no blog, mesmo que seja do Tablet iremos salvar em pen drive e postar.

Planejamento 8 a 1/11

          E   T   N   I   A    S

Estamos trabalhando as  ETNIAS e para sensibilizar os alunos entramos com a leitura dos livros:

INDIOS                                                                                                                                            Viagem ao mundo indígena - Autor Luís Grupioni - Editora Berlendis & Vertecchia Editores;
Rio acima, Mar abaixo - Autor Rogério andrade Barbosa - Editora Melhoramentos;
Subida pro céu . Mitos dos índios Bororó - Autora Ciça Fittipaldi - Editora Melhoramentos;
A lenda do guaraná- Autora Ciça Ftitipaldi - Editora Melhoramentos;
Índio - autora Nancy Caruso Ventura - Editora Noovha América;
História de Verdade  - Autores Aracy Lopes da Silva e Carolina Young - Editora Global;
Amor Índio - Autor Rui de Oliveira - José Olympio Editora.

JAPONESES
A semente da Verdade - Um conto folclórico oriental sobre ética e honestidade - Autora Patrícia Engel Secco - Editora Melhoramentos.

NEGROS
Ana e Ana - Autora Célia Godoy - Editora Difusal Cultural do livro;
De grão em grão - O sucesso vem na mão - Autor Katie Smith Milway - Editora Melhoramentos;
Menina bonita do laço de fita - Autora Ana Maria Machado - Editora Ática.

Apresentação do vídeo do You Tube -" Menina bonita do laço de fita", da autora
Ana Maria Machado,  e a todos os momentos das leituras destes livros fomos conversando sobre as diferenças físicas, culturais e sobre respeito para com as outras pessoas.



Outros vídeos a serem apresentados com o intuito de sensibilização dos alunos quanto as diferenças raciais:

A cor da cultura - Bruna e a galinha d'Angola - tempo 6:25 e roda de conversa sobre o filme;




Traços da Cultura Indígena - tempo 2:35 e roda de conversa sobre o filme;



Cultura Japonesa -com o tempo de 8: 58, e roda de conversa sobre o filme:



Planejamento
Continuação das pesquisas sobre Etnias.



Organização de FOTOS dos alunos (Carômetro) para o Conselho de Calsses...............

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares