Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos:
Os alunos querem APRENDER:
4 Tocar instrumentos musicais
3 Ciências
3 Matemática
2 Lutas Marciais
2 Helicóptero
2 Computador
2 animais
1 Construir bicicleta
1 Jogar bola
1 balet
1 eras Glaciais
1 Língua Inglesa
1 Sistema Solar
1 Andar de carro
1 Pilotar avião
Querem CONHECER:
10 Pessoas famosas ( Rebeldes, Gugu, Luan Santana, Justin Bieber, Chaves)
6 O Mundo
3 Jogadores de futebol
1 Medidas do tempo (história do Brasil)
Querem SER:
6 Jogador de futebol
5 Médico
3 Policial
2 lutador
2 professor
1 Cientista
1 Dentista
1 Cantora
1 Vendedor
1 Biólogo
1 Modelo
1 Empresária
1 Gerente
1 Astronalta
1 Modelo
Querem FAZER:
4 Brinquedos
4 Jogar bola
3 Estudar
1 Dormir
1 Conhecer Lugares
1 Trabalhar
1 Lutas marciais
1 Mesas/marcenaria
1 Vulcões
1 Aulas de piano
1 filmagens
1 Amizades
1 Viajar
Querem IR:
8 Parques de Diversão
6 Europa
6 Brasil ( Rio de Janeiro, Minas Gerias, Bahia, Ceará, praias)
3 Estados Unidos
1 Zoológico
1 Cinema
1 Fazenda
1 África
1 Voar de avião
O L I M P Í A D A S 2012
F U T E B O L
O Futebol estreou nos Jogos Olímpicos de 1900, em Paris, e participou de todas as edições, com exceção dos Jogos Olímpicos de 1932, em Los Angeles nos Estados Unidos.
O Futebol feminino estreou nos Jogos de 1996, em Atlanta, EUA.
Pesquisa sobre: Qual o time feminino de futebol mais famoso?
A mulher tem sido importante para o desenvolvimento e evolução do futebol até hoje . Os primeiros indícios datam desde o tempo da Dinastia Han (206 a .C-220.D C ). Em que elas jogaram uma variação do antigo jogo chamado TSUChu.
Onde foi criado o futebol ?
Na Inglaterra no ano de 1863 por Charles Miller.
A Maryellen falou: que as bolas desta época eram feitas de couro. Hoje em dia as bolas são feitas de pedaços de couro hexagonais costurados, infláveis e reforçadas, ela deve ser esférica, com circunferência de 70 centímetros e ter como peso de 450 gramas.
Jogamos futebol no campo de grama (90 metros X 120 metros de largura), quadras de futebol de salão e também na areia.
O primeiro time do mundo foi Sheffold F.C., no Brasil a Ponte Preta é um dos times mais antigos, sendo a maior torcida a do time do Flamengo.
MARIA EDUARDA
Regra 12: Faltas ou conduta antidesportiva.
TIRO LIVRE DIRETO:SÉRA CONTIDO UM TIRO LIVRE DIRETO A EQUIPE ADVERSARIA SE UM JOGADOR COMETE UMA DAS SEGUINTES
- SEIS (06)FALTAS DE UMA MANEIRA QUE O ÁRBITRO CONSIDERE IMPRUDENTE,TEMARÁRIA OU COM USO DE UMA FORÇA EXCESSIVA:
- DAR UM PONTAPÉ EM UM ADVERSÁRIO; DAR OU TENTAR DAR UMA RASTEIRA EM UM ADVERSÁRIO; SALTAR SOBRE UM ADVERSÁRIO; SERA CONCEDIDO ASSIM MESMO UM TIRO LIVRE DIRETO A EQUIPE ADVERSARIA
- SE UM JOGADOR COMETE UMA DAS SEGUINTES QUATRO (04)FALTAS: DAR UM PONTAPÉ NO ADVERSÁRIO ANTES DE TOCAR A BOLA; AGARRAR A UM ADVERSÁRIO ;
- CUSPIR EM UM ADVERSÁRIO; TOCAR A BOLA COM AS MÃOS DELIRANTEMENTE(EXCETO O GOLEIRO DENTRO DE SUA PRÓPRIA ÁREA PENAL). O TIRO LIVRE DIRETO SERÁ LANÇADO DESDE O LUGAR ONDE SE COMETEU A FALTA.
- TIRO PENAL: SERA CONCEDIDO UM TIRO PENAL SE UM JOGADOR COMETE UMA DAS 10 (DEZ)FALTAS MENCIONADAS ACIMA DENTRO DE SUA PRÓPRIA ÁREA PENAL,INDEPENDENTEMENTE DA POSIÇÃO DA BOLA E SEMPRE QUE A MESMA ESTEJA EM JOGO. T
- TIRO LIVRE INDIRETO: SERÁ CONCEDIDO UM TIRO LIVRE INDIRETO Á EQUIPE ADVERSARIA SE UM GOLEIRO COMETE UMA DAS SEGUINTES CINCO FALTAS DENTRO DE SUA PRÓPRIA ÁREA PENAL: TARDA MAIS DE SEIS SEGUNDOS EM POR A BOLA DEPOIS DE HAVÊ-LA CONTROLADA COM SUAS MÃOS. VOLTAR A TOCAR A BOLA COM AS MÃOS DEPOIS DE HAVÊ-LA POSTO EM JOGO E SEM QUE QUALQUER OUTRO JOGADOR A TENHA TOCADO; TOCAR A BOLA COM AS MÃOS DEPOIS DE TÊ-LA RECEBIDO DIRETAMENTE DE UM ARREMESSO LATERAL LANÇADO POR UM COMPANHEIRO; PERDE TEMPO.
- SERÁ CONCEDIDO ASSIM MESMO UM TIRO LIVRE INDIRETO A EQUIPE ADVERSARIA SE UM JOGADOR, NA OPINIÃO DO ÁRBITRO:
- JOGAR DE FORMA PERIGOSA; OBSTRUIR O AVANÇO DE UM ADVERSÁRIO; IMPEDE QUE O GOLEIRO POSSA JOGAR A BOLA COM AS MÃOS; O TIRO LIVRE INDIRETO SERÁ LANÇADO DESDE ONDE SE COMETEU A FALTA.
- SANÇÕES DISCIPLINARES: FALTAS PUNÍVEIS COM UMA ADVERTENCIA: UM JOGADOR SERÁ ADVERTIDO E RECEBERÁ O CARTÃO AMARELO SE COMETE UMA DAS SEGUINTES 07(SETE)FALTAS:
- 1- FOR CULPADO DE CONDUTA ANTIESPORTIVA;
- 2- DESAPROVAR COM PALAVRA OU AÇÕES AS DECISÕES DO ÁRBITRO;
- 3- INFRINGIR PERSISTENTEMENTE AS REGRAS DO JOGO;
- 4- RETARDA O REINÍCIO DO JOGO;
- 5- NÃO RESPEITE A DISTÂNCIA REGULAMENTAR EM UM TIRO DE CANTO OU TIRO LIVRE;
- 6- ENTRAR OU VOLTAR NO CAMPO DE JOGO SEM A PERMISSÃO DO ÁRBITRO;
- 7- ABANDONAR DELIBERADAMENTE O CAMPO DE JOGO SEM A PERMISSÃO DO ARBITRO.
- FALTAS PUNÍVEIS COM UMA EXPULSÃO: UM JOGADOR SERÁ EXPULSO E RECEBERA O CARTÃO VERMELHO SE COMETER UMA SEGUINTES 07(SETE)FALTAS
- 1- FOR CULPADO DE JOGO BRUSCO GRAVE;
- 2- FOR CULPADO DE CONDUTA VIOLENTA;
- 3- CUSPIR A UM ADVERSÁRIO OU EM QUALQUER OUTRA PESSOA;
- 4- IMPEDIR COM MÃO INTENCIONALMENTE UM GOL OU MAL O UMA OPORTUNIDADE MANIFESTADE UM GOL (ISSO NÃO VALE PARA O GOLEIRO DENTRO DE SUA PRÓPRIA AREA PENAL);
- 5- MALOGRAR A OPORTUNIDADE DE MARCA UM GOL DE UM ADVERSÁRIO QUE SE DIRIGE ATÉ A META DO JOGADOR MEDIANTE UMA FALTA PUNÍVEL COM UM TIRO LIVRE OU PENAL;
- 6- EMPREGAR LINGUAGEM OFENSIVA, GROSSEIRA E OBSCENA;
- 7- RECEBER UMA SEGUNDA ADVERTÊNCIA NA MESMA PARTIDA.
Quais são as posições do futebol?
Um jogo tem 22 jogadores, 11 de cada lado, sendo um goleiro por time, tendo : atacante que é responsável por fazer os gols, centroavantes são os organizadores das assistências e gols, volantes são os parceiros dos atacantes, os laterais esquerdos e direitos ajudam os zagueiros e os zagueiros são responsáveis pela defesas do seu gol. Em um jogo tem ainda os juizes que são organizados em 4: um no campo, dois em cada lateral e o quarto arbitro próximo aos técnicos. Técnicos eles treinam, coordenam os jogadores visando ser seu time o campeão,sendo o técnico responsável pelo time e o presidente pelo técnico ( os presidentes são responsáveis pelas contratações).
Gabriel Rogério e Leonardo.
Regra 15 – arremesso lateral.
O arremesso lateral é uma forma de reiniciar o jogo.
Não se poderá consignar um gol diretamente de um arremesso lateral.
Será concedido arremesso lateral:
· quando a bola tiver ultrapassado em sua totalidade a linha lateral, seja por terra ou pelo ar;
· desde o ponto por onde ultrapassou a linha lateral;
· aos adversários do jogador que tocou por último na bola.
Procedimento:
No momento de lançar a bola, o executor deverá:
· estar de frente para o campo de jogo;
· ter uma parte de ambos os pés sobre a linha lateral ou no exterior da mesma;
· servir-se de ambas as mãos;
· lançar a bola desde de trás e por cima da cabeça.
O executor do arremesso lateral não poderá voltar a jogar a bola até que esta não tenha tocado a outro jogador.
A bola estará em jogo tão logo tenha entrado no campo de jogo.
Contravenções/Sanções:
Arremesso lateral executado por qualquer jogador, exceto o goleiro.
Se a bola estiver em jogo e o executor do arremesso toca pela segunda vez a bola (exceto com as mãos) antes que esta tenha tocado a outro jogador:
· será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde se cometeu a falta.
Se a bola está em jogo e o executor do arremesso toca intencionalmente a bola com as mãos antes que esta tenha tocado a outro jogador:
· será concedido um tiro livre direto à equipe contrária, desde o lugar onde se cometeu a falta;
· será concedido um tiro penal se a falta for cometida dentro da área penal do executor.
Arremesso lateral lançado pelo goleiro:
Se a bola está em jogo e o goleiro tocá-la pela segunda vez (exceto com a mãos) antes que esta tenha tocado a outro jogador:
· será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde se cometeu a falta.
Se a bola está em jogo e o goleiro toca intencionalmente a bola com a mão antes que esta tenha tocado outro jogador:
· será concedido um tiro livre direto à equipe contrária, se a falta ocorreu fora da área penal do goleiro e o tiro será lançado desde o lugar onde a falta foi cometida;
· será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do goleiro e o tiro será lançado desde o lugar onde a falta foi cometida.
Se um adversário distrai ou estorva de forma incorreta o executor do arremesso:
· será advertido por conduta anti-esportiva e receberá o cartão amarelo.
Para qualquer outra contravenção à Regra:
· arremesso lateral será executado por um jogador da equipe contrária.
Noemi e Natiele
Regras 17: O tiro de canto.
Noemi e Natiele
Regras 17: O tiro de canto.
Se poderá anotar um gol diretamente de um tiro de canto, porém somente contra a equipe contrária.
Será concedido um tiro de canto quando:
a bola tiver ultrapassado na sua totalidade a linha de meta, seja por terra ou pelo ar, depois de haver tocado por último em um jogador da equipe defensora, e não tenha sido marcado um gol, conforme a Regra 10.
Procedimento:
a bola será colocada no interior do quadrante da bandeirinha de córner que estiver mais próxima;
não se deverá tirar bandeirinha de córner;
os adversários deverão permanecer a um mínimo de 9,15m da bola até que esta esteja em jogo;>a bola será lançada por um jogador da equipe atacante;a bola estará em jogo no momento em que é chutada e se põe em movimento;
o executor do tiro não deverá jogar a bola pela segunda vez até que esta não tenha tocado em outro jogador.
Contravenções/Sanções:
O tiro de canto será executado por qualquer jogador, exceto o goleiro.
Se a bola está em jogo e o executor do tiro toca a bola pela segunda vez (exceto com as mãos) antes de que esta tenha tocado a outro jogador:
<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde a falta foi cometida.
Se a bola está em jogo e o executor do tiro toca intencionalmente a bola com as mãos antes que esta tenha tocado a outro jogador:
será concedido um tiro livre direto à equipe contrária desde o lugar onde a infração foi cometida;
será concedido um tiro penal se a falta foi cometida dentro da área penal do executor.
Tiro de canto executado pelo goleiro
Se a bola está em jogo e o goleiro toca pela segunda vez a bola (exceto com suas mãos) antes que esta tenha tocado a outro jogador:
será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária desde o lugar onde a falta foi cometida.
Se a bola está em jogo e o goleiro toca intencionalmente a bola com as mãos antes que esta tenha tocado a outro jogador:
será concedido um tiro livre direto à equipe contrária se a falta ocorreu fora da área penal do goleiro e o tiro será lançado desde o lugar onde a falta foi cometida;
será concedido um tiro livre indireto à equipe contrária se a falta ocorreu dentro da área penal do goleiro, e o tiro será lançado desde o lugar onde a falta foi cometida.
Para qualquer outra contravenção à regra:
o tiro será repetido.
Vinicius e Pedro
Regra 4- equipamento dos jogadores
Segurança: Os jogadores não utilizarão nenhum equipamento nem levarão nenhum objeto que seja perigoso para eles mesmos ou para os demais jogadores (incluindo qualquer tipo de jóias).
Equipamento básico: O equipamento básico obrigatório de um jogador será:
um jérsei ou camiseta;calções - caso usem calções térmicos, estes deverão ter a cor principal dos calções do uniforme;meias;
caneleiras;
calçados
Caneleira:
<!--[if !supportLists]-->· <!--[endif]-->deverão estar abertas e cobertas completamente pelas meias;
deverão ser de um material apropriado (borracha, plástico ou material similar);
deverão proporcionar um grau razoável de proteção.
Goleiros:
cada goleiro vestirá cores que o diferenciem dos demais jogadores, do árbitro e dos árbitros assistentes.
Infrações/Sanções:
No caso de qualquer infração à presente Regra:
não será necessário interromper o jogo;o árbitro ordenará ao jogador infrator que abandone o campo de jogo para que ponha em ordem seu equipamento;
o jogador sairá do campo de jogo na primeira ocasião em que a bola não esteja em jogo, a menos que o jogador então em falta, tenha posto em ordem seu equipamento;
todo jogador que tenha que abandonar o campo de jogo para pôr em ordem seu equipamento, não poderá retornar ao campo de jogo sem a autorização do árbitro;
o árbitro se certificará de que o equipamento do jogador está em ordem antes de permitir que o mesmo reingresse no campo de jogo;o jogo só poderá reingressar no campo de jogo quando a bola não estiver em jogo.
Um jogador que tenha sido obrigado a abandonar o campo de jogo por infração a esta regra, e que entra (ou reingressa) ao campo de jogo sem a autorização do árbitro, será advertido e receberá o cartão amarelo.
Reinício do jogo:
Se o árbitro interrompe o jogo para advertir o infrator:
o jogo será reiniciado por meio de um tiro livre indireto executado por um jogador da equipe adversária, do lugar onde a bola se encontrava quando o árbitro interrompeu a parti
MARRONE E SAMUEL
REGRA .6-ÁRBITROS ASSISTENTES.
DEVERES; SERÃODESIGNA DOS DOIS 2 ÁRBITROS ASSISTENTES QUE TERÃO, SEM PREJUÍZO DO QUE DECIDA O ÁRBITRO,A MISSÃO DE INDICAR;REGRA .6-ÁRBITROS ASSISTENTES.
Aluna: Maíra Heloisa Silva Oliveira.
Pesquisa Sobre : Jogos Olímpicos
Os jogos olímpicos da antiguidade eram um festival religioso e atlético da Grécia antiga, que se realizava de quatro em quatro anos no santuário de Olímpia, em honra de Zeus. A data tradicional atribuída á primeira edição dos jogos Olímpicos e 776 a.c.
Os jogos Olímpicos eram os mais importantes jogos pan - helénicos, tendo sido proibidos pelo imperador cristão Teodósio I em 393, por serem uma manifestação de rituais do paganismo.
Fonte: Wikipédia.
Idealizado por Barão de Coubertin no final do século XIX (19), os primeiros jogos Olímpicos da era moderna contaram com 9 esportes e atletas de 14 países .
Fonte: Rio2016.
Pierre de Fredy (Barão de Coubertin) nasceu no dia 1º de Janeiro de 1863, e morreu no dia 2 de Setembro de 1937 com 74 anos.
Pierre de Fredy é conhecido como Barão de Coubertin por ser o pai das Olimpíadas.
Fonte: Wikipédia.
Aqui estão os nomes de cinco mascotes que ao longo dos anos participaram das Olimpíadas:
1º- Castor Amik foi mascote das Olímpiadas de 1976 em Montreal, no Canadá.
2º- Nas Olimpíadas de Moscou, Misha foi a mascote.
3º- Los Angeles(1984) teve Sam como mascote.
4°- Seul, na Coréia do Sul teve como mascotes dois tigres sem nome.
5º- Izzy, Atlanta (1996).
20 modalidades olímpicas:
1- Atletismo 11- Handebol
2- Badminton 12- Halterofilismo
3- Basquetebol 13- Hipismo
4- Boxe 14- Hóquei na Grama
5-Canoagem 15- Judô
6- Ciclismo 16- Natação
7- Esgrima 17- Nado Sincronizado
8- Futebol 18- Saltos Ornamentais
9- Ginástica 19- Pólo Aquático
10- Trampolim 20- Remo
Alguns países que participaram das olimpíadas:
Alemanha
Brasil
Costa Rica
Dominica
El Salvador
França
Grécia
Honduras
Itália
Japão
Kiribati
Luxemburgo
Madagáscar
Nova Zelândia
Omã
Portugal
Quirguistão
Rússia
Síria
Turquia
Uzbequistão
Venezuela
Zimbabwe
Hipismo
Desde há 3000 anos que se monta a cavalo, mas saltar a cavalo é um conceito relativamente recente. Os saltos de obstáculo surgiram com os caçadores de raposas ingleses que montados nos seus cavalos, saltavam muitas sebes e cercas que dividiam os campos. Só a partir da segunda metade do século XVIII é que se começou a dar atenção aos saltos a cavalo, e esta disciplina equestre evoluiu a muito custo, tendo como grande idealista o Conde Lucas de Albuquerque Lourenço, espanhol naturalizado inglês, que, sem dúvidas, é o cavaleiro que ficará marcado para sempre na vida de todos os atletas que seguem o esporte.
Regras
Estas provas têm o objetivo de demonstrar algumas qualidades do cavalo, como: força, potência, obediência, velocidade, respeito pelo obstáculo. O cavaleiro é avaliado pela sua equitação.
O vencedor da prova é o concorrente que tiver menos penalizações (pontos) e fizer o percurso mais rápido, o que somar mais pontos ou então aquele que mais se aproximar do tempo ideal, conforme o tipo de prova.
Existem vários tipos de provas dentro dos saltos de obstáculos, como:
As provas sem cronômetro, podem ser de tempo ideal, na qual a pista é medida e dá-se um tempo para concluir o percurso. Quem mais se aproximar desse tempo com menor penalização ganha a prova.
Com cronómetro, em que a velocidade é determinante para o resultado das provas.
As provas com barrage, em que os conjuntos que no primeiro percurso tiveram os mesmos pontos, desempatam, num percurso reduzido, com base nas penalizações e no tempo.
As provas de potência, um máximo de quatro barrages, onde a altura dos obstáculos é sucessivamente aumentada.
Remo
O remo é um desporto aquático organizado a partir de meados do século XIX e desde muito cedo integrado no programa oficial dos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos. É um desporto de velocidade, praticado em barcos estreitos, nos quais os atletas se sentam sobre bancos móveis, de costas voltadas para a meta, usando os braços, tronco e pernas para mover o barco o mais depressa possível, em geral em rios, lagoas, enseadas ou pistas construídas especialmente para a prática da modalidade, mas por vezes também no mar. Pode ser praticado em diferentes categorias, desde barcos para uma pessoa, duas, quatro ou oito. Cada remador pode conduzir o barco utilizando um ou dois remos dependendo do tipo de barco. Alguns barcos ainda podem ter incluída a presença de um timoneiro responsável por dar o ritmo da remada aos atletas.
O remo é um desporto muito completo, quer do ponto de vista dos atletas envolvidos (todos os grandes grupos musculares), quer do ponto de vista da demanda fisiológica que supõe. Na verdade, trata-se de um desporto de resistência-força (aquilo a que os anglo-saxónicos chamam de "power-endurance sport"), ou seja, um desporto que exige níveis muito elevados de força muscular e de resistência à fadiga. Assim, os remadores são, usualmente, muito fortes e bem musculados (ver foto) e possuem uma muito elevada capacidade aeróbica, para poderem oxigenar a grande quantidade de massa muscular utilizada no seu desporto. A combinação destas duas características confere-lhes uma capacidade física singular, senão única.
Um aspecto interessante do remo é que este desporto tende a seleccionar os atletas mais altos e com membros mais longos, porque estes conseguem mais facilmente obter um padrão de exercício de força mais continuado e prolongado na água (remada mais ampla). Assim, é raro encontrarmos, por exemplo nas finais olímpicas, remadores com menos de 1,90 m de altura, havendo mesmo muitos com mais de 2,00 m. Dada esta característica do desporto, criou-se a categoria "peso leve", para possibilitar a prática competitiva do remo a homens e mulheres mais próximos do padrão normal da população.
LondresUma das maiores cidades do mundo, com fortes tradições e capital do Reino Unido. Londres é uma metrópole cosmopolita com cerca de 7,4 milhões de residentes. A cidade de maior influência política e econômica nos séculos 18 e 19 foi duramente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje, permanece como um dos maiores centros políticos, comerciais, econômicos e culturais do mundo.
Big Ben
O Big Ben foi projetado por Edmund Beckett Denison e instalado em 1859. Os ponteiros dos quatro mostradores medem 2,7 m e 4,7 m e o sino, responsável pelo som das badaladas, pesa 13 toneladas. O relógio trabalha coordenado com o Royal Greenwich Observatory. Seu nome homenageia Sir Benjamin Hall, o primeiro comissário de obras.
Cabines Telefonicas
Quem desenhou a cabine telefônica foi o importante arquiteto Sir Giles Gilbert Scott, em meados de 1920.Algumas cabines eram mais que um telefone. Nos primeiros modelos você também podia comprar selos dos Correios, pelo lado de fora.
Assim que a rainha Elizabeth assumiu o trono, em 1952, as cabines vermelhas passaram a estampar a coroa de St. Edward, um dos símbolos da monarca.
Ônibus de 2 Andares
Londres tem vários pontos turísticos;entre eles está os famosos ônibus de 2 andares, que são grandes e vermelhos.São ótimos para quem quer conhecer Londres, mas não tem muito tempo, além de ser uma das marcas registradas da cidade.
London Eye
London Eye é a maior roda gigante de Londres e do mundo, ela é muito famosa, é maior que muitos prédios da Inglaterra.
2° SEMESTRE
POSTAGEM DOS ALUNOS SOBRE CONTOS DE ASSOMBRAÇÂO:
O cemitério fantasma
Sabrina Rocha dos Santos
Minha mãe quando era pequena, se atrasou para ir à escola. Foi sozinha e no meio do caminho viu um sapo pulando... Ela correu e quando chegou à escola lá estava o mesmo sapo. assombrante não é?
Aluno: Robert de Sousa Feola
A casa assombrada 2 .
Certo dia quando meninos chamados Robert, José e joão foram sair para rua sem autorização se seus pais, viram.... Tchan, tchan, tchan... pense e termine esse conto...
CASA ASSOMBRADA PEDRO DE SOUZA SANTOS UMA VEZ UMA CASA MUITO ASSOMBRADA UM DIA BEM LINDO EU FUI PARA MINHA ESCOLA VOLTANDO NO CAMINHO DA ESCOLA CHEGUEI NA MINHA CASA FIQUEI UM TENPO ESCUTEI UM BARULHO E ESTRANHO FUI VER NA JANELA ERA UM POVO NOVO CHEGANDO ACHEI ELES BEM ESTRANHOS IA MORAR NO LADO DA MINHA CASA DEPOIS QUE ELES CHEGARAM MUDOU TUDO NA QUELE PREDIO NO OUTRO DIA FUI PARA ESCOLA DE NOVO ESTAVA INDO PARA A ESCOLA ,ESTAVA SUBINDO PASSANDO PELO CORREDOR O GATINHO QUE ELES TINHA ELE PASSOU PARECE QUE O GATO FALOU COMIGO ENTREI NA MINHA CASA MEUS PAIS ME FALARAM PRA EU FICAR NA CASA QUE ELES IA VIAJAR PARA ARGENTINA IA FICAR UMA SEMANA FORA DE CASA EU NEM PERCEBI NADA NÉ ELES FOI A NOITE UM BARULHO ME ASSOMBRADO BATENDO A PORTA. FUI NA PORTA DOS MORADORES NOVOS A FILHA DELES TAVA COMENDO O GATO E FALEI QUE NOJO A CASA CHEIA DE SANGUE OS PAIS DELES ESTAVAM COM UMA CARA DE DEMONIO DO PELO ESPIRITO EU FIGUEI COM MUITO MEDO NO OUTRO DIA COMO UMA CRIANÇA NORMAL VOLTANDO DA ESCOLA DE NOVO A PANELAS DA COZINHA CAIDO A PORTA BATENDO E O ESPIRITO TAVA DENTRO DA MINHA CASA COM MAIS UM DIA DE MEDO EU FUI NA IGREJA.
MUITO BOM LEGAL
Muito bem
ResponderExcluirOla nós somos do 5ano A sua historia é legal mas cade o final dela?
ResponderExcluirnomE:ludmila m. auendy lopes
Parabéns vocês fizeram um ótimo trabalho
ResponderExcluirnomes:Mikaella & Geovana 5 ano E
esse trabalho foi o mais xato q ja fiz caramba
ResponderExcluireu gostei mais ainda tem alguns erros de português né????
ResponderExcluirthalita carla 5c