EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B: Nome:Tiago Ribeiro
Como funciona um foguete?
O termo foguete aplica-se a um motor que impulciona um veículo expelindo gases
de combustão por queimadores situados em sua parte traseira.Difere de um motor a jato
por transportar seu próprio oxidante,o que lhe permite operar na ausência de um suprimento
de ar.Os motores de foguetes vêm sendo utilizados amplamente em vôos espaciais,nos quais sua grande
potência e capacidade de operar no vácuo são essenciais,mas também podem
ser empregados para movimentar mísseis,aeroplanos e automóveis.
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
segunda-feira, 11 de junho de 2012
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos: Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITU...
Semana 11 a 15 de junho.
Publicar postagens das descobertas das Pesquisas Tema.
Semana 11 a 15 de junho.
Publicar postagens das descobertas das Pesquisas Tema.
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos: Planejamento da Semana de 12/3 a 16/3/2012 Explicação que o uso da Tecnologia não é somente o uso da Informática, mas que usaremo nesta sem...
Semana 11 a 15 de junho
Fazer publicação do que os alunos tem da pesquisa. Colorir na folha de sulfite o animal que mais gosta.
Semana 11 a 15 de junho
Fazer publicação do que os alunos tem da pesquisa. Colorir na folha de sulfite o animal que mais gosta.
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 4° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 4° anos: Planejamento da Semana de 12/3 a 16/3 Explicação que Tecnologia não é só Informática, mas também o uso de qualquer tecnologia (exemplificar...
Semana 11 a 15 de junho
Fazendo postagens das descobertas.
Semana 11 a 15 de junho
Fazendo postagens das descobertas.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B: Nome: Ana Luiza Lima Souza e Bruna Soares de Andrade Que mecanismo pode substituir o foguete ? O foguete e uma maquina relativa ou seja funcionam na base da lei da acao e reação:materia e rejeitada de um lado, e o foguete se desloca para o outro. Por enquanto ate onde eu sei o unico mecanismo que não funciona ejetadando massa relativa é a vela solar o, todos os outros mecanismos são foguetes de algum tipo.
EMEF PAULO FREIRE: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B - Grupo 2
nome:ANA CAROLINA FÈLIX ALVES E RILARY GISELLE SILVA OLIVEIRA
programa espacial brasileiro
O programa espacial brasileiro se iniciou em 1961 com a criação da missão espacial brasileira (meb),sucedida pela quissão espacial completa brasileira (mecb) em 1980 seguindo-se a implantação do centro espacial de lancamento de alcantra procemo de alcantra no estado do maranhão em 1983 as primeiras duas tentativas de lancamento em 1997 e em 1999 fracassaram sem causar vitimas.Com pucos recursos R$30.000.000 em 2003
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B: Nome:Evelyn Naiuly Freires dos Reis e Allana Costa Figueredo
Como os astronautas bebem agua ?
R:A partir da urina dos proprios astronautas..
Como os astronautas bebem agua ?
R:A partir da urina dos proprios astronautas..
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
Nome:Erika Goze de Lima e Rilary Giselle Silva Oliveira
Como são as roupas dos astronautas???
As roupas dos astronautas e especias são feitas de 21 camadas varios materias diferentes...
Como são as roupas dos astronautas???
As roupas dos astronautas e especias são feitas de 21 camadas varios materias diferentes...
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B: Nome:Bruno Patrick Ferreira sala5 Natalia Cristina.
como os Astronautas comem?
Os astronautas -se alimentam por um saquinho que tem comida desidratada
que não tem comida saldalvel!Como por ex: Salada,Ovos,Legumes,Frutas e etc.
Fonte:Wikipédia
como os Astronautas comem?
Os astronautas -se alimentam por um saquinho que tem comida desidratada
que não tem comida saldalvel!Como por ex: Salada,Ovos,Legumes,Frutas e etc.
Fonte:Wikipédia
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
E.M.E.F Paulo Freire
5°ano B
Alunos :Caio Vasconcelos Ferreira Gomes e Ryan Felipe Santos de Oliveira.
Quem foi o primeiro homem a pisar na lua?
R:O primeiro homem a pisar na lua foi Neil Alden Armstrong 5 de agosto de 1930 é um ex-astronalta
dos Estados Unidos, piloto de testes e aviador naval que escreveu seu nome na história do século XX e da humanidade ao ser o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.
5°ano B
Alunos :Caio Vasconcelos Ferreira Gomes e Ryan Felipe Santos de Oliveira.
Quem foi o primeiro homem a pisar na lua?
R:O primeiro homem a pisar na lua foi Neil Alden Armstrong 5 de agosto de 1930 é um ex-astronalta
dos Estados Unidos, piloto de testes e aviador naval que escreveu seu nome na história do século XX e da humanidade ao ser o primeiro homem a pisar na Lua, como comandante da missão Apollo 11, em 20 de julho de 1969.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B nome:Fernanda Monteiro Santos João Victor Dias Lima
Breve historia dos foguetes
Wernher Magnus maximilian vou Braunou simplesmente Wernher vou braun.Foi o homen que na 2 garande guerra deu notoriedade ao uso dos foguetes dirigindo a equipe que criou a V1 eV2.Foguetes de propulção liquída que aterrosarão Londres e que deram inicio ao programa espacial Americano do pós guerra.
Breve historia dos foguetes
Wernher Magnus maximilian vou Braunou simplesmente Wernher vou braun.Foi o homen que na 2 garande guerra deu notoriedade ao uso dos foguetes dirigindo a equipe que criou a V1 eV2.Foguetes de propulção liquída que aterrosarão Londres e que deram inicio ao programa espacial Americano do pós guerra.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano B: Nome:Rilary Giselle Silva Oliveira e Erika Goze de Lima
Como os astronaltas tomam banho?
Sabiam que os astronaltas não podem tomar ban...
NOME:José Mariano da Silva e Ivan Pimentel Gomes.
Como é a frente de um foguete?
A frente de um foguete é parecida com um cone
e tem ponta aguda e é feita de um tipo de metal.
A frente também é uma parte fundamental.
Como os astronaltas tomam banho?
Sabiam que os astronaltas não podem tomar ban...
NOME:José Mariano da Silva e Ivan Pimentel Gomes.
Como é a frente de um foguete?
A frente de um foguete é parecida com um cone
e tem ponta aguda e é feita de um tipo de metal.
A frente também é uma parte fundamental.
Foguetes 5 ano b sala 5
Nome:Carlos Augusto Balbontin de Lima e Ryan Barreto Oliveira.Nosso pesquisa è sobre o foguete a jente abrendeu que
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Márcia.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com...
meu nome e jeferson naideson professora marcia pergunta 2 poqueos os dentes caem porque eles çao de leite e nao ficam permanentes etemosque escovar osdentes porque provoca caris e doenças bocalicas ! porisso vamos kuidar
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com...
meu nome e jeferson naideson professora marcia pergunta 2 poqueos os dentes caem porque eles çao de leite e nao ficam permanentes etemosque escovar osdentes porque provoca caris e doenças bocalicas ! porisso vamos kuidar
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Pa que serve a saliva ?
A saliva é importante para matar os microbios
E deixa a boca umida. Quando comemos,a sailva molha
Os alimentos e assim começa a digestão e isso fasilita
Muito o trabalho de todo o sistema digestorio
Pa que serve a saliva ?
A saliva é importante para matar os microbios
E deixa a boca umida. Quando comemos,a sailva molha
Os alimentos e assim começa a digestão e isso fasilita
Muito o trabalho de todo o sistema digestorio
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Professora Márcia - Tema de Pesquisa: Corpo Humano.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Por que tomar e como funciona a vacína ?? Mariah e Camila
A maneira mais simples e segura de ser prevenir comtra doenças é através da imunização.A vacína, solução conposta pelo próprio víros bacteria ou fungo, " atenuados '' ,vivos ou mortos ,estimula o corpo na produção de anticorpos capazes de proteger contra certas doenças .
Isso ocorre, pois ao ser administrada no organismo inicia-se um processo de reação do sistema imunológico semelhante a que se ocorreria num caso de infecção por um determinado agente patogênico.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Por que tomar e como funciona a vacína ?? Mariah e Camila
A maneira mais simples e segura de ser prevenir comtra doenças é através da imunização.A vacína, solução conposta pelo próprio víros bacteria ou fungo, " atenuados '' ,vivos ou mortos ,estimula o corpo na produção de anticorpos capazes de proteger contra certas doenças .
Isso ocorre, pois ao ser administrada no organismo inicia-se um processo de reação do sistema imunológico semelhante a que se ocorreria num caso de infecção por um determinado agente patogênico.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Professora Márcia - Tema de Pesquisa: Corpo Humano.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Gabriela e Fernanda
Como funciona ocoração?
O coração é o orgao central da circulação sanguinea: Recebe sangue das veias, lançando-o nas artérias. Funciona como uma bomba: fica maior quando recebe e fica menor quando contrai. A contração chama-se sístole a a dilatação diastole.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Gabriela e Fernanda
Como funciona ocoração?
O coração é o orgao central da circulação sanguinea: Recebe sangue das veias, lançando-o nas artérias. Funciona como uma bomba: fica maior quando recebe e fica menor quando contrai. A contração chama-se sístole a a dilatação diastole.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Professora Márcia - Tema de Pesquisa: Corpo Humano.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Ellen Lorrany Rodrigues de Souza
Tamires Lima Araujo Santos
Corpo Humano
como o cerebro funciona?
Todas essas tarefas são coordenadas ,controladas e reguladas por um orgão que tem mais ou menos o tamanho de um pequeno couve-flor.O cerebro .
Nosso cerebro.medula espinhal , nervo perefericos compõem um sistema de controle e processamento integrados de informações.O estudo cientifico de cerebro e do sistema nervoso é chamado de.
NEUROCIENCIAS OU NEUROBIOLOGIA
Como o campo da neurociencias e então vasto e o cerebro e o sistema nervoso então conplexo ,este artigo vai começar dando uma visão geral sobre esse orgão.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Ellen Lorrany Rodrigues de Souza
Tamires Lima Araujo Santos
Corpo Humano
como o cerebro funciona?
Todas essas tarefas são coordenadas ,controladas e reguladas por um orgão que tem mais ou menos o tamanho de um pequeno couve-flor.O cerebro .
Nosso cerebro.medula espinhal , nervo perefericos compõem um sistema de controle e processamento integrados de informações.O estudo cientifico de cerebro e do sistema nervoso é chamado de.
NEUROCIENCIAS OU NEUROBIOLOGIA
Como o campo da neurociencias e então vasto e o cerebro e o sistema nervoso então conplexo ,este artigo vai começar dando uma visão geral sobre esse orgão.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Márcia.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com...
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com...
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Professora Márcia - Tema de Pesquisa: Corpo Humano.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Arilson macedo da silva
como funciona a reabilita fulmanar ?
o coracao e orgao increil.sem parar . ele oxigenio
e nutrientes pelo seu corpo para manter a .vida
po tamanho de um punho .essa maquina pulsa
100.000 por
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
Arilson macedo da silva
como funciona a reabilita fulmanar ?
o coracao e orgao increil.sem parar . ele oxigenio
e nutrientes pelo seu corpo para manter a .vida
po tamanho de um punho .essa maquina pulsa
100.000 por
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Professora Márcia - Tema de Pesquisa: Corpo Humano.
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
MISTÈRIOS DO CÈREBRO
Hoje é consenso que a função cérebral mais básica é manter o restante do corpo vivo.Os processos envolvidos nessa tarefa entretanto, são extremamente complexo.Em meio aos 86 bilhões de neorônios,há os que regulam a respiração a frequencia cardíaca e a pressão arterial,outros controlam a fome,a sede,o apetite sexual e o ciclo so sono.Além disso,administram emoções,percepções e pensamentos que guiam nosso comportamento,dirigindo e executando suas ações.
ATOR:Henrico e Jeferson martis
Por que será que pensamos ?
Pensamento e pensar são, respectivamente, uma forma de p...
MISTÈRIOS DO CÈREBRO
Hoje é consenso que a função cérebral mais básica é manter o restante do corpo vivo.Os processos envolvidos nessa tarefa entretanto, são extremamente complexo.Em meio aos 86 bilhões de neorônios,há os que regulam a respiração a frequencia cardíaca e a pressão arterial,outros controlam a fome,a sede,o apetite sexual e o ciclo so sono.Além disso,administram emoções,percepções e pensamentos que guiam nosso comportamento,dirigindo e executando suas ações.
ATOR:Henrico e Jeferson martis
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Para que serve a saliva?
A saliva é importante para matar os microbios e deixar
A boca umida. Quando comemos,a saliva molha os amimentos
E assim começa a digestãõ.Isso fasilita muito o trabalho de todo
O sistema digestorio!
auto: Fernando,vitor vinicius e victor silva
Para que serve a saliva?
A saliva é importante para matar os microbios e deixar
A boca umida. Quando comemos,a saliva molha os amimentos
E assim começa a digestãõ.Isso fasilita muito o trabalho de todo
O sistema digestorio!
auto: Fernando,vitor vinicius e victor silva
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Márcia.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com..
Ingrid e Izabella
Como funciona a Voz.
Cada pessoa possui uma voz única e especial.É como se fosse uma inpresão digital.É claro que existem vozes parecidas. Algumas cantam num registro sonoro mais agudo,outras num registro mais grave .são muito os fatores que dão as caracteristicas para a voz de cada ser humano.A voz de uma criança por exemplo,é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito ''fino''mais isso não é regra.Vamos entender como funciona a nossa voz.
http://www.portal/ Músical
.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com..
Ingrid e Izabella
Como funciona a Voz.
Cada pessoa possui uma voz única e especial.É como se fosse uma inpresão digital.É claro que existem vozes parecidas. Algumas cantam num registro sonoro mais agudo,outras num registro mais grave .são muito os fatores que dão as caracteristicas para a voz de cada ser humano.A voz de uma criança por exemplo,é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito ''fino''mais isso não é regra.Vamos entender como funciona a nossa voz.
http://www.portal/ Músical
.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Professora Márcia - Tema de Pesquisa: Corpo Humano
Tiely e Bianca!
Por que os dentes de leite caem?
Os dentes de leite,são em numero de vinte em cada arcada.
Dividen-se em grupos tem sua finalidade de mastigar...
Tiely e Bianca!
Por que os dentes de leite caem?
Os dentes de leite,são em numero de vinte em cada arcada.
Dividen-se em grupos tem sua finalidade de mastigar...
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Márcia.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com..
Ingrid e Izabella
Como funciona a Voz.
Cada pessoa possui uma voz única e especial.É como se fosse uma inpresão digital.É claro que existem vozes parecidas. Algumas cantam num registro sonoro mais agudo,outras num registro mais grave .são muito os fatores que dão as caracteristicas para a voz de cada ser humano.A voz de uma criança por exemplo,é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito ''fino''mais isso não é regra.Vamos entender como funciona a nossa voz.
http://www.portal/ Músical
.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com..
Ingrid e Izabella
Como funciona a Voz.
Cada pessoa possui uma voz única e especial.É como se fosse uma inpresão digital.É claro que existem vozes parecidas. Algumas cantam num registro sonoro mais agudo,outras num registro mais grave .são muito os fatores que dão as caracteristicas para a voz de cada ser humano.A voz de uma criança por exemplo,é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito ''fino''mais isso não é regra.Vamos entender como funciona a nossa voz.
http://www.portal/ Músical
.
Por que tomar e como funciona a vacína?
A maneira mais simples e segura de se prevenir contra doenças é através da imunização.A vacina,solução composta pelo póprio vírus bacterias ou fungos,a ''atenuados",vivos ou mortos,estimula o corpo na produção de anti corpos capazes de proteger contra certas doenças.
Isso ocorre,pois ao ser administrada no organismo inicia-se um processo de reação do sistema imunológico semelhante a que se ocorreria num caso de infecção por um determinado agente patogênico.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Márcia.
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com...
Perguntas:
1- Como o cérebro funciona?
2- Por que os dentes de leite caem?
3- Como sentimos frio e calor?
4- Com...
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...