EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B: Professora Claudia - Pesquisa Futebol
Mateus e Jessica
A bola foi inventada pelos chineses no seculo IV antes de Cristo.
Se joga num campo de grama e o esporte é o futebol,mas também a bola pode ser usada em outros esportes.
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
quarta-feira, 9 de maio de 2012
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B: Professora Claudia - Pesquisa Futebol.
Quem inventou a bola?
Quem inventou a bola foram os chineses no seculo IV antes de Cristo....
Publicação de Liticia Santos de Oiveira e Ana Gabriela Ferreira Silva
Quem inventou a bola?
Quem inventou a bola foram os chineses no seculo IV antes de Cristo....
Publicação de Liticia Santos de Oiveira e Ana Gabriela Ferreira Silva
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B: Professora Claudia - Pesquisa Futebol.
Stephany Renato e Debora quem invento a bola? foi inventada pelos chineses no século iv antes de cristo.
Stephany Renato e Debora quem invento a bola? foi inventada pelos chineses no século iv antes de cristo.
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B: Professora Claudia - Pesquisa Futebol.
beatriz e brenda
beatriz e brenda
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
LAURA e GUILHERME O sistema solar
O nosso Sistema Solar consiste de uma estrela média, a que chamomos o SOL, os planetas Mercurio,Vénus,Terra,Marte,Jupiter,Saturno,Úrano,Netuno e Plutão.Inclui os satelites dos planetas;e o espaço interplanetário.O sol é uma estrela anã vermelha e distânciada Terra de 4.3 Anos-luz. O sistema solar composto,em conjunto com as estrelas locais visiveis .
LAURA e GUILHERME O sistema solar
O nosso Sistema Solar consiste de uma estrela média, a que chamomos o SOL, os planetas Mercurio,Vénus,Terra,Marte,Jupiter,Saturno,Úrano,Netuno e Plutão.Inclui os satelites dos planetas;e o espaço interplanetário.O sol é uma estrela anã vermelha e distânciada Terra de 4.3 Anos-luz. O sistema solar composto,em conjunto com as estrelas locais visiveis .
EMEF PAULO FREIRE:5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
RIAN DANTAS BARBOSA - DIOGO CEZAR SABINO DA SILVA
COMO ACONTECE A CHUVA?
A água,quando é aquecida{pelo sol ou outro processo de aquecimento{,evapora e se tramsforma em vapor de agua; este vapor de agua se mistura com o ar e, como é mais leve, começa a subirç; forma-se as nuvens carregadas de vapor de agua{quando mais escura é a nuvem mais carregada de vapor de agua condensado} Ao atingir altitudes elevadas ou encontrar massas de ar frias, o vapor de agua condensa, transformando- se movamente em agua , como é pesada e nao consegue sustentar-se no ar, àgua acaba caindo em forma de chuva.
www.suapesquisa.com/geografia/chuva.htm
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
VINICIUS SANTANA FARIA
NATALLY FERREIRA
QUAL E A COMPOSIÇÃO QUIMICA DA TERRA
A TERRA E UM PLANETA TELURICO,O QUE SIGNIFICA QUE É UM CORPO ROCHOSO E NÃO UM GIGANTE CGASOSO COMO JUPITER. É MAIOR DOS QUATRO PLANETAS. TELURGICO DO SISTEMA SOLAR tanto em tamanho como em massa. Dentre estes queatro planetas a Terra é também aquele com maior densidade maior gravidade de superfície. O campo magnético mais forte é a ROTAÇÃO mais rápida . É também o unico planeta com tectônia de placas ativas.
Fonte www.wikipedia.org.wiki/terra
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Terra.
Brendo Lucas Ribeiro Da Silva e Amanda Fernandes Felix Da Silva
Rotação
O movimento da rotação da Terra explica a existência dos dia e das noites. De dia, uma parte dos habitantes da terra recebem luz solar, porque a parte da surpeficie da Terra onde vivem está virada para o Sol,mas os habitantes da Terra que estão do outro lado não recebem essa luz .Por exemplo, em Lisboa, ás 8h da manhã é de dia mas, em Nova Iorque, nos Estados Unidos, para Ocidente de Lisboa, no mesmo instante são 3h da manhã e ainda é de noite. Enquanto uns tomam um pequeno almoço os outros ainda vão a meio do sono...A terra vai girando e, em certos lugares, passa a ser noite quando era dia e noutros lugares, do outro lado da Terra , passa a ser a ser de dia era noite.E isto nunca para!!
Em resumo: O movimento de rotação da Terra explica movimento aparente do Sol , que vemos durante o dia, e pelo movimento aparente das outra estrelas, que vemos durante a noite
Translação
O tempo que a Terra demora a dar uma volta completa em volta completa em volta do Sol não é exatamente 365 dias, mas sim 365 e 6 h, pelo que, de em quatro em quatro anos, existem um ano com um dia a mais no calendário,sempre o último dia de Fevereiro.
Esses anos são chamados de bissextos.
Site de informação encontrada: www/nautilus.fis...vi/rotaçãoetraslação.html
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Sistema Solar:
Alunos: Larissa da Silva Gonçalves e Fernando Nunes de Fraga Aves
COMO FOI INVENTADO O SISTEMA SOLAR?
Os cientistas não tem certeza da forma exata como que o Sistema Solar se forma, mas a teoria mais aceita é que uma nuvem de moléculas teve um colapso interno, explodindo-o e formando o nosso Sistema há 4,6 bilhões de anos atrás.
COMO A TERRA GIRA?
A Terra gira simplismente por que ainda não parou de se mover. O Sistema Solar e toda a nossa Galaxia foram formados pela condensação de uma massa de gás em rotação.
QUAL FOI O PRIMEIRO PLANETA?
Astronomos descobriram o primeiro planeta dotado da atmosfera fora do nosso Sistema Solar, graças a observações realizadas pelo telescópio especial Hubble, anunciou em (27/01/01) a agência norte-americana (Nasa).
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Sistema Solar:
Alunos: Larissa da Silva Gonçalves e Fernando Nunes de Fraga Aves
COMO FOI INVENTADO O SISTEMA SOLAR?
Os cientistas não tem certeza da forma exata como que o Sistema Solar se forma, mas a teoria mais aceita é que uma nuvem de moléculas teve um colapso interno, explodindo-o e formando o nosso Sistema há 4,6 bilhões de anos atrás.
COMO A TERRA GIRA?
A Terra gira simplismente por que ainda não parou de se mover. O Sistema Solar e toda a nossa Galaxia foram formados pela condensação de uma massa de gás em rotação.
QUAL FOI O PRIMEIRO PLANETA?
Astronomos descobriram o primeiro planeta dotado da atmosfera fora do nosso Sistema Solar, graças a observações realizadas pelo telescópio especial Hubble, anunciou em (27/01/01) a agência norte-americana (Nasa).
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Sistema Solar
Patrick Cauê da Silva Albuquerque - Amanda Pereira dos Santos
São Paulo-Um estudo do Observatório Europeu do Sul (ESO) resolveu informações sobre o sentena planetário da estrela Formalhout, que fica a 25 anos-luz de distancia da Terra.
A partir do Observatório Alma, quue ainda está em construção no Chile, os Astrônomos descobriram que os planetas que orbitaram a estrela Formolhout são menores do que se imaginava antes.
Eles são poucas vezes maiores que Marte ea Terra, Dados anteriores do Telescópio Especial Hubble concluimos que eles poderiam ser do tamanho de Saturno, o segundo maior planeta do nono Sitema Solar.
Para os cientistas, as descobertas feitas pela Observatório Alma forneseram pistas valiosas sobre como outros Sistema Solares se forman e evoluem. Segundo a ESO essa doi a primeira pesquiza desenvolvida com base em imagens capturadas pelo novo Observatório
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:SISTEMA SOLAR
Laysla Cassiano Gomes da Silva e Kauan Santos Pochotenko
Particulas com carga eletrica negativa(eletrons) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. Pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
Laysla Cassiano Gomes da Silva e Kauan Santos Pochotenko
Como acontece o raio?
Particulas com carga eletrica negativa(eletrons) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. Pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
A carga positiva salta em direção ao céu e fecha o circuto eletrico, aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:SISTEMA SOLAR
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/.
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:SISTEMA SOLAR
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/.
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
Jennifer Menezes e Guilherme Mendes
como foi feito o furacão ?
R : Os furacões são fenómenos meteológicos que se alimentam do calor liberado através da umidade do ar e da condensação do vapor de água e que consegem atingir velocidade superior a 150 km/h provocando assim grande destruição.
Furacão
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:
SISTEMA SOLAR
luan igor evangelista passos da silva
beatriz chaves dias
a evolução da vida
a formaçao e evoluiçao do sistema solar iniciou-se a cerca de 4,568 bilhoes de anos com o colpso gravidacional de uma pequena parte de uma nuvem molecular grande parte da massa colapsada ficou no formando o sol, enquanto que o resto achatou,a força gravitacional tornando - se num disco proplanetario que mais tarde virian a formar os planetas, luas ,asteroides e outros corpos, menores do sitema solar.
SISTEMA SOLAR
luan igor evangelista passos da silva
beatriz chaves dias
a evolução da vida
a formaçao e evoluiçao do sistema solar iniciou-se a cerca de 4,568 bilhoes de anos com o colpso gravidacional de uma pequena parte de uma nuvem molecular grande parte da massa colapsada ficou no formando o sol, enquanto que o resto achatou,a força gravitacional tornando - se num disco proplanetario que mais tarde virian a formar os planetas, luas ,asteroides e outros corpos, menores do sitema solar.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
Pergunta: significado órbita
Cavidade óssea da face, em que esta situado o olho, a arcada orbitária ou orbital.
http://www.dicio.com.br/ORBITA/
Gabriel da Rocha - Rafaella Correia Miranda
Pergunta: significado órbita
Astronomia .Curva destrita por um planeta em torno do sol, ou por um satélite em torno de seu planeta, caminho percorrido por um corpo celeste em virtude de seu movimento próprio ou aparente.
Fisica.Trajetória
de um corpo animado de um movimento periódico .Biólogia.Cavidade óssea da face, em que esta situado o olho, a arcada orbitária ou orbital.
fig.esfera de ação, campo ou área em alguém pode exercer seus direitos.
http://www.dicio.com.br/ORBITA/
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
Alunos: Larissa da Silva Gonçalves e Fernando Nunes de Fraga Alves.
COMO FOI ENVENTADO O SISTEMA SOLAR?
Os cientistas nao tem certeza da forma exata como que o Sistema Solar se formou, mas a teoria mais aceita é que uma nuvem de maléculas teve um colapso inteiro, explodio e e formando o nosso Sistema há 4,6 bilhoes de anos atras.
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...