Nome:Rilary Giselle Silva Oliveira e Erika Goze de Lima
Como os astronaltas tomam banho?
Sabiam que os astronaltas não podem tomar banho durante a viagem inteira? Pois é,ainda bem que as roupas são anti-transpirantes, já imaginaram o cheiro que iria ficar dentro da espaçonave??? Eles se limpam com uma toalhinha molhada com água,sabão e mais nada.
Site:google.com
Decolagem de Foguete.
Fonte: You Tube
Estamos pesquisando sobre FOGUETES e ASTRONAUTAS.
http://www.google.com.br/ VÔMITO ESPACIAL
Muitos astronautas sentem enjoo no espaço pois não há sinal gravitacional. Uma discrepancia estrema entre gravidade e visão. (A cinesia espacial é medida em garns, uma unidade batizada em honra ao senador de Utah EUA, Jake Garn, que explorou seu cargo no sub comitê de cotação orçamentária da Nasa para obter suprema mordomia: Uma viagem ao espaço. O capacete espacial Garns, entrou para a história como o maior vomitador de todos os tempos).
www. humornaciencia.com
Os astronautas fazem xixi? Sim, fazem xixi e depois o xixi é filtrado, tratado e é reaproveitado (eles bebem novamente).
SISTEMA SOLAR
Alunas: Beatriz Chaves Dias e Laysla Cassiano.
Quanto tempo a luz solar demora para chegar na Terra?
Nosso planeta se encontra 150milhões quilômetros do sol. A velocidade da luz no vácuo e de 300.000 quilômetros por segundos; o que faz com que a luz gaste 8 minutos para sair do sol e chegar a Terra dizemos assim que a nossa distancia ao sol e de (8 minutos e igual a 16 milesimos de milésimos de anos ) então pensemos... Quanto tempo leva uma astronave para chegar no espaço? E quanto tempo leva para navegar dias e dias noespaço?
FONTE:http//br.answers.yahoo.com/question/.
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
sexta-feira, 22 de junho de 2012
EMEF PAULO FREIRE: 5 ano F
5° ano F - Professora Sônia Araujo Verificando as respostas da pesquisa Bonequinho, observamos que os alunos do 5°ano E querem:
APRENDER:
4 As fases do crescimento
4 Como os aviões ficam no céu?
2 Como dirigir?
1 Leitura
1 Zíper
1 Como se fabrica bola?
1 Água do mar se bebe?
! Como nadar?
1 Como pilotar avião?
1 Mundo
1 Translação
1 Kung fu
CONHECER:
9 Jogadores de futebol
3 Pessoas famosas
5 Europa
2 Japão
1 Argentina
1 Presidenta do Brasil
SER:
11 Jogador de futebol
6 Piloto
3 Veterinário
2 Advogado
1 Policial
1 Cantor
1 Engenheiro
1 Desenhista
1 Arquiteto
1 Médico
1 Modelo
FAZER:
3 Tocar instrumento musicl
3 Bolo/culinária
2 dirigir
2 Computação
1 Viver e conviver
1 Desenhar
1 Nadar
1 Escrever
1 Vídeo game
1 Capoeira
< ALUNAS: Yasmin Dias e Laura Sena. Como é formado o SISTEMA SOLAR Ele é formado por uma estrela central: o SOL e girando ao redor dela, planetas e suas luas,planetas anões e suas luas,asteróides,cometas,poeira e gás. Ele foi formado a partir de uma grande nuvem de gás e poeira que se condensou na estrela central e o resto formou tudo mais citado acima. QUANTOS ANOS TEM O SISTEMA SOLAR? O nosso sistema solar tem sua origem a cerca de quatro bilhões de anos atrás. Como o universo está repleto de hidrogênio e hélio na sua totalidade,a existência de elementos mais pesados se deve ao fato de nosso Sol ser uma estrela de segunda geração;ou seja,a nuvem gasosa que se condensou dando origem ao Astro-rei e aos planetas advém de uma estrela anterior que explodiu [SUPERNOVA].Nessa explosão uma pequena fração da matéria conseguiu se estabilizar em elementos mais pesados que o ferro [CHUMBO,IRÃNIO ETC).A SEGUIR NÓS APRESENTAMOS UMA PEQUENA [anterior] da evolução do nosso planeta terra e relação a ano de 12992 do nosso calendário atual. site:www.cdcc.usp.br/cda/aprendendo da... Quantas estrelas existe no universo? Um disco espacial com 200 BILHÕES de estrelas a que chamamos de VILA LÁCTEA. div style="color: #bf9000;"> Alunos: Larissa da Silva Gonçalves e Fernando Nunes de Fraga Alves.
a href="http://emefpaulofreiree.blogspot.com/p/5-ano-f.html?spref=bl">EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
Pergunta: significado órbita
Cavidade óssea da face, em que esta situado o olho, a arcada orbitária ou orbital.
http://www.dicio.com.br/ORBITA/ Jennifer Menezes e Guilherme Mendes
APRENDER:
4 As fases do crescimento
4 Como os aviões ficam no céu?
2 Como dirigir?
1 Leitura
1 Zíper
1 Como se fabrica bola?
1 Água do mar se bebe?
! Como nadar?
1 Como pilotar avião?
1 Mundo
1 Translação
1 Kung fu
CONHECER:
9 Jogadores de futebol
3 Pessoas famosas
5 Europa
2 Japão
1 Argentina
1 Presidenta do Brasil
SER:
11 Jogador de futebol
6 Piloto
3 Veterinário
2 Advogado
1 Policial
1 Cantor
1 Engenheiro
1 Desenhista
1 Arquiteto
1 Médico
1 Modelo
FAZER:
3 Tocar instrumento musicl
3 Bolo/culinária
2 dirigir
2 Computação
1 Viver e conviver
1 Desenhar
1 Nadar
1 Escrever
1 Vídeo game
1 Capoeira
< ALUNAS: Yasmin Dias e Laura Sena. Como é formado o SISTEMA SOLAR Ele é formado por uma estrela central: o SOL e girando ao redor dela, planetas e suas luas,planetas anões e suas luas,asteróides,cometas,poeira e gás. Ele foi formado a partir de uma grande nuvem de gás e poeira que se condensou na estrela central e o resto formou tudo mais citado acima. QUANTOS ANOS TEM O SISTEMA SOLAR? O nosso sistema solar tem sua origem a cerca de quatro bilhões de anos atrás. Como o universo está repleto de hidrogênio e hélio na sua totalidade,a existência de elementos mais pesados se deve ao fato de nosso Sol ser uma estrela de segunda geração;ou seja,a nuvem gasosa que se condensou dando origem ao Astro-rei e aos planetas advém de uma estrela anterior que explodiu [SUPERNOVA].Nessa explosão uma pequena fração da matéria conseguiu se estabilizar em elementos mais pesados que o ferro [CHUMBO,IRÃNIO ETC).A SEGUIR NÓS APRESENTAMOS UMA PEQUENA [anterior] da evolução do nosso planeta terra e relação a ano de 12992 do nosso calendário atual. site:www.cdcc.usp.br/cda/aprendendo da... Quantas estrelas existe no universo? Um disco espacial com 200 BILHÕES de estrelas a que chamamos de VILA LÁCTEA. div style="color: #bf9000;"> Alunos: Larissa da Silva Gonçalves e Fernando Nunes de Fraga Alves.
COMO FOI ENVENTADO O SISTEMA SOLAR?
Os cientistas nao tem certeza da forma exata como que o Sistema Solar se formou, mas a teoria mais aceita é que uma nuvem de maléculas teve um colapso inteiro, explodio e e formando o nosso Sistema há 4,6 bilhoes de anos atras.
a href="http://emefpaulofreiree.blogspot.com/p/5-ano-f.html?spref=bl">EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR
Gabriel da Rocha - Rafaella Correia Miranda
Pergunta: significado órbita
Astronomia .Curva destrita por um planeta em torno do sol, ou por um satélite em torno de seu planeta, caminho percorrido por um corpo celeste em virtude de seu movimento próprio ou aparente.
Fisica.Trajetória
de um corpo animado de um movimento periódico .Biólogia.Cavidade óssea da face, em que esta situado o olho, a arcada orbitária ou orbital.
fig.esfera de ação, campo ou área em alguém pode exercer seus direitos.
http://www.dicio.com.br/ORBITA/ Jennifer Menezes e Guilherme Mendes
como foi feito o furacão ?
R : Os furacões são fenómenos meteológicos que se alimentam do calor liberado através da umidade do ar e da condensação do vapor de água e que consegem atingir velocidade superior a 150 km/h provocando assim grande destruição.
Furacão
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:SISTEMA SOLAR
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/. EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:SISTEMA SOLAR
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/. EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Sistema Solar
EMEF PAULO FREIRE: 5 ano F
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/. EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa:SISTEMA SOLAR
Laysla cassiano gomes da silva e kauan santos pochotenko
como acontece o raio?
r: Particulas com carga eletrica negatva(eletrous) ocorrem por uma trilha invesivel em direção ao solo. pouco antesde tocarem no chão, atraem particulas eletricas de carga positiva.
a carga positiva salta em direção ao ceu e fecha o circuto eletrico,aparece na forma de raio luminoso.
fonte:http//bransuiers.yahoo.com/question/. EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Sistema Solar
Patrick Cauê da Silva Albuquerque - Amanda Pereira dos Santos
São Paulo-Um estudo do Observatório Europeu do Sul (ESO) resolveu informações sobre o sentena planetário da estrela Formalhout, que fica a 25 anos-luz de distancia da Terra.
A partir do Observatório Alma, quue ainda está em construção no Chile, os Astrônomos descobriram que os planetas que orbitaram a estrela Formolhout são menores do que se imaginava antes.
Eles são poucas vezes maiores que Marte ea Terra, Dados anteriores do Telescópio Especial Hubble concluimos que eles poderiam ser do tamanho de Saturno, o segundo maior planeta do nono Sitema Solar.
Para os cientistas, as descobertas feitas pela Observatório Alma forneseram pistas valiosas sobre como outros Sistema Solares se forman e evoluem. Segundo a ESO essa doi a primeira pesquiza desenvolvida com base em imagens capturadas pelo novo Observatório
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: Sistema Solar:
Oque é rotação e translação ?
R :
Oque é rotação e translação ?
R :
Placas Tectonicas: São porçõess da costra terrestre (litosfera) limitadas por zonas de covergencia ou divergencia.
Segundo a teoria da tectonia das placas; a litosfera é constituida de placas que se movimentam interagindo entre sí ocasiona uma intensa atividade geológica, resultando em terremotos e vulcões nos limites das placas.
Atualmente considera-se a existência de 12 placas principais que podem se subdividir em placas menores. Elas são: Placa eurasiatica, Placa indo-astraliana, Placa filipina, Placas dos cocos, placa do pacifico, placa norte-americana, Placa arabica, Placa de nazca, Placa sul-americana, Placa africana, Placa antarstica e Placa caribeana.
Alunos: Larissa da Silva Gonçalves e Fernando Nunes de Fraga Aves
COMO FOI INVENTADO O SISTEMA SOLAR?
Os cientistas não tem certeza da forma exata como que o Sistema Solar se forma, mas a teoria mais aceita é que uma nuvem de moléculas teve um colapso interno, explodindo-o e formando o nosso Sistema há 4,6 bilhões de anos atrás.
COMO A TERRA GIRA?
A Terra gira simplismente por que ainda não parou de se mover. O Sistema Solar e toda a nossa Galaxia foram formados pela condensação de uma massa de gás em rotação.
QUAL FOI O PRIMEIRO PLANETA?
Astronomos descobriram o primeiro planeta dotado da atmosfera fora do nosso Sistema Solar, graças a observações realizadas pelo telescópio especial Hubble, anunciou em (27/01/01) a agência norte-americana (Nasa).
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano F: Professora Sônia - Tema de Pesquisa: SISTEMA SOLAR VINICIUS SANTANA FARIA
NATALLY FERREIRA
QUAL E A COMPOSIÇÃO QUIMICA DA TERRA
A TERRA E UM PLANETA TELURICO,O QUE SIGNIFICA QUE É UM CORPO ROCHOSO E NÃO UM GIGANTE CGASOSO COMO JUPITER. É MAIOR DOS QUATRO PLANETAS. TELURGICO DO SISTEMA SOLAR tanto em tamanho como em massa. Dentre estes queatro planetas a Terra é também aquele com maior densidade maior gravidade de superfície. O campo magnético mais forte é a ROTAÇÃO mais rápida . É também o unico planeta com tectônia de placas ativas.
Fonte www.wikipedia.org.wiki RIAN DANTAS BARBOSA - DIOGO CEZAR SABINO DA SILVA
COMO ACONTECE A CHUVA?
A água,quando é aquecida{pelo sol ou outro processo de aquecimento{,evapora e se tramsforma em vapor de agua; este vapor de agua se mistura com o ar e, como é mais leve, começa a subirç; forma-se as nuvens carregadas de vapor de agua{quando mais escura é a nuvem mais carregada de vapor de agua condensado} Ao atingir altitudes elevadas ou encontrar massas de ar frias, o vapor de agua condensa, transformando- se movamente em agua , como é pesada e nao consegue sustentar-se no ar, àgua acaba caindo em forma de chuva.
www.suapesquisa.com/geografia/chuva.htm
Aluna : Jennifer Menezes e Ketellyn Pereira 5 ano f prof : SoniaOque é rotação e translação ?
R :
A rotação da Terra é o movimento giratório que a Terra realiza ao redor do seu eixo, no sentido anti-horário para um referencial observando o planeta do espaço sideral sobre o pólo Norte . Seu período - tempo que leva para girar 360 graus (uma volta completa) é de 23 horas 56 minutos 4 segundos e 9 centésimos. (23h56m04,09).
Translação da Terra é definido como o movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol. Esse movimento elíptico, juntamente com o eixo de rotação da Terra, é responsável pelas estações do ano.
span style="background-color: magenta;">Aluna : Jennifer Menezes e Ketellyn Pereira 5 ano f prof : SoniaTranslação da Terra é definido como o movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol. Esse movimento elíptico, juntamente com o eixo de rotação da Terra, é responsável pelas estações do ano.
Oque é rotação e translação ?
R :
A rotação da Terra é o movimento giratório que a Terra realiza ao redor do seu eixo, no sentido anti-horário para um referencial observando o planeta do espaço sideral sobre o pólo Norte . Seu período - tempo que leva para girar 360 graus (uma volta completa) é de 23 horas 56 minutos 4 segundos e 9 centésimos. (23h56m04,09).
Translação da Terra é definido como o movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol. Esse movimento elíptico, juntamente com o eixo de rotação da Terra, é responsável pelas estações do ano.
Arquivo de notícias | Mais notícias (fonte Space.com) SISTEMA SOLAR PODE "DAR PARA O TORTO" ANTES DA MORTE DO SOL 30 de Abril de 2008 MATHEUS E INGRID Como irá acabar a vida na Terra? A resposta, claro, é desconhecida, mas dois novos estudos sugerem que uma colisão com Mercúrio ou Marte possa condenar a vida bem antes do Sol inchar até uma gigante vermelha e torrar o planeta dentro de cinco mil milhões de anos. Os estudos sugerem que os planetas do Sistema Solar continuarão a orbitar o Sol de maneira estável pelo menos durante 40 milhões de anos. Mas depois disso, mostram que existe uma pequena mas não insignificante hipótese de as coisas correrem terrivelmente para pior. Em escalas humanas de tempo, o Sistema Solar parece mover-se regularmente como um relógio. Mas Isaac Newton apercebeu-se, há três séculos atrás, que as forças gravíticas que os planetas exercem uns sobre os outros podem potencialmente impulsioná-los para lá das suas órbitas com o passar do tempo. Prever o que irá acontecer é um desafio extremo porque estão envolvidos muitos corpos. Até pequenos erros nas posições observadas dos planetas hoje em dia pode traduzir-se em grandes incertezas nas projecções do futuro. Por causa disto, os astrónomos podem apenas dizer com certeza que o Sistema Solar permanecerá estável durante os próximos 40 milhões de anos. Embora ninguém possa dizer com certeza o que acontecerá para lá deste intervalo de tempo, novos cálculos estão agora a providenciar um guia algo bruto para o futuro mais distante. Estes sugerem que existe uma probabilidade, entre 1 e 2%, que a órbita de Mercúrio seja seriamente afectada durante os 5 mil milhões de anos seguintes. Isto pode levar à destabilização de todo o Sistema Solar interior e poderá levar a uma catastrófica colisão entre a Terra e Mercúrio ou Marte, destruindo quaisquer formas de vida presentes nessa altura. No caso de uma colisão com Marte, por exemplo, "toda a vida é imediatamente extinta e a Terra brilha à temperatura de uma estrela gigante vermelha durante cerca de 1000 anos," diz Gregory Laughlin, co-autor de um dos estudos na Universidade da Califórnia em Santa Cruz, EUA. Jacques Laskar do Observatório de Paris, França, é o autor do outro estudo. Ele fez 1001 simulações computacionais do Sistema Solar com o passar do tempo, cada com condições iniciais ligeiramente diferentes para os planetas, com base no intervalo de incerteza das observações. Em 1 a 2% dos casos, a órbita de Mercúrio tornou-se, com o passar do tempo, muito elongada devido aos puxos gravitacionais de Júpiter. Nestes casos, a sua órbita alcançou uma "excentricidade" de 0,6 ou mais (uma excentricidade de 0 significa que a órbita é um círculo perfeito, enquanto 1 é a máxima elongação possível). Pôr Mercúrio em tal órbita tão excêntrica, aumenta as interacções entre Mercúrio, Vénus, Marte e a Terra. Simulações anteriores por Laskar tinham já sugerido que isto ia lançar a desordem em todo o Sistema Solar, um cenário confirmado em simulações por Laughlin e Konstantin Batygin, também da Universidade da Califórnia. "Uma vez que a excentricidade de Mercúrio suba até aproximadamente 0,6, então encontra-se próximo de cruzar a órbita de Vénus," disse Laughlin. "E uma vez que existam cruzamentos orbitais, como que transitamos a partir de uma configuração ordeira mas caótica que o Sistema Solar actualmente tem, até uma situação muito mais violenta e caótica. Aí tudo o que sabemos se confunde - muitas coisas más podem acontecer." Mercúrio e Marte tendem a ser os mais perturbados quando o Sistema Solar é destabilizado desta maneira, porque com 6 e 11% da massa da Terra, respectivamente, são relativamente fáceis de mover. É mais difícil mover Vénus, por outro lado, devido a ter 82% da massa da Terra. Numa das simulações de Batygin e Laughlin, Mercúrio foi lançado para o Sol daqui a 1,3 mil milhões de anos. Noutra, Marte foi impulsionado para fora do Sistema Solar após 820 milhões de anos, e 40 milhões depois, Mercúrio e Vénus colidiram. Estes foram os desastres que aconteceram no número limitado de simulações que Batygin e Laughlin conduziram. Mas Laughlin diz que existem muitas outras maneiras em que o futuro do Sistema Solar se possa desenrolar. "Abrimo-nos para um grande número de desastres possíveis de acontecer. Em cada caso, os detalhes violentos são completamente diferentes." O pior para a Terra é a possibilidade de uma colisão com os instáveis Mercúrio ou Marte. Conhecem-se alguns dados sobre o que Marte poderia fazer à Terra. Muitos cientistas pensam que um objecto com o tamanho de Marte colidiu com a Terra no princípio do Sistema Solar, libertando detritos que eventualmente formaram a nossa Lua. A Terra foi aquecida até aos milhares de graus devido ao impacto, com um oceano de lava cobrindo a sua superfície. Uma repetição futura desse evento seria desastrosa, diz Laughlin. Mas existe uma probabilidade entre 98 e 99% que o Sistema Solar ainda esteja a mover-se como um relógio daqui a 5 mil milhões de anos. Laughlin conclui: "O copo está 98% cheio ou 2% vazio." Links: Notícias relacionadas: Artigo científico por J. Laskar (formato PDF) Artigo científico por Laughlin e Batygin (formato PDF) Sky & Telescope Formação e evolução do Sistema Solar: Wikipedia nbsp;Daniel Morais - Ketellyn Pereira 5}Translação da Terra é definido como o movimento elíptico que a Terra realiza ao redor do Sol. Esse movimento elíptico, juntamente com o eixo de rotação da Terra, é responsável pelas estações do ano.
Placas Tectonicas: São porçõess da costra terrestre (litosfera) limitadas por zonas de covergencia ou divergencia.
Segundo a teoria da tectonia das placas; a litosfera é constituida de placas que se movimentam interagindo entre sí ocasiona uma intensa atividade geológica, resultando em terremotos e vulcões nos limites das placas.
Atualmente considera-se a existência de 12 placas principais que podem se subdividir em placas menores. Elas são: Placa eurasiatica, Placa indo-astraliana, Placa filipina, Placas dos cocos, placa do pacifico, placa norte-americana, Placa arabica, Placa de nazca, Placa sul-americana, Placa africana, Placa antarstica e Placa caribeana.
Imagens de Futebol.......... Autora Brenda
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B: Professora Margareth - Pesquisa Futebol.
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B
EMEF PAULO FREIRE: 4° ano B:
Alunas: Beatriz e Ana Gabriela
No dia 19 de junho houve uma palestra com o tecnico de futebol de Taboão da Serra Mauricio dos Santos, onde ele explicou a importância do futebol em nossas vidas.
Os jogadores correm e se machucam e até muitas verzes é necessáio operar algum membro do corpo: joelhos,e lesões na coxa e nas pernas.;
E eles tem que ter muitas amizades e respeito uns pelos outros.
Tem farios tipos de uniformes e mudam toda hora.
E também tem chuteiras de cravo e também tem chuteiras sem cravo.
Alunas: Beatriz e Ana Gabriela
No dia 19 de junho houve uma palestra com o tecnico de futebol de Taboão da Serra Mauricio dos Santos, onde ele explicou a importância do futebol em nossas vidas.
Os jogadores correm e se machucam e até muitas verzes é necessáio operar algum membro do corpo: joelhos,e lesões na coxa e nas pernas.;
E eles tem que ter muitas amizades e respeito uns pelos outros.
Tem farios tipos de uniformes e mudam toda hora.
E também tem chuteiras de cravo e também tem chuteiras sem cravo.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Por que pensamos?
O pensamento e o mais excluido da vida ele se conforma com a cabeça e o que da ernegia a o pensamento que quanto você vai dormir, você só pensa em varias coisas esse e o seu verdadeiro pensamento da sua vida importante.
O pensamento e o mais excluido da vida ele se conforma com a cabeça e o que da ernegia a o pensamento que quanto você vai dormir, você só pensa em varias coisas esse e o seu verdadeiro pensamento da sua vida importante.
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