EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
por que pensamos?
o pensamento e o mais excluido da vida ele se conforma com a cabeça e o que da ernegia a o pensamento que quanto voce vai dormi voce so pensa em varias coisas esse e o seu verdadeiro pensamento da sua vida inportante.
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
foguetes
Ryan Felipe Santos de Oliveira E Carlos Augusto Balbontin de Lima
quem inventou o foguete? Foi os alemães na segunda gerra o foguete è rra um miseu
quem inventou o foguete? Foi os alemães na segunda gerra o foguete è rra um miseu
5/ ano C
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano C: Profª:Tabata Leandra Alunos:Gabriel Tenari e Silva e Maíra Heloisa Silva. Pesquisa sobre :Seriados Doctor Who Doctor Who é uma ...
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos:
18 a 22/6. Leitura e publicação de novidades sobre o tema.
PALESTRA dia 19/6 com o Professor Maurício da Secretaria de Esportes falando sobre FUTEBOL.
18 a 22/6. Leitura e publicação de novidades sobre o tema.
PALESTRA dia 19/6 com o Professor Maurício da Secretaria de Esportes falando sobre FUTEBOL.
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos: Planejamento da Semana de 18 a 23/6 Continuaremos nas publicações e leituras das mesmas.
PALESTRA do Prof. Maurício: FALANDO DE FUTEBOL
PALESTRA do Prof. Maurício: FALANDO DE FUTEBOL
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos: Planejamento da Semana de 18 a 22/6.
Fazer observação das postagens anteriores como leitura e imagens, para juntos, podermos publicar mais informações dos Animais Marinhos para os 1°s anos B e C e para 1° ano A animais Domésticos.
Fazer observação das postagens anteriores como leitura e imagens, para juntos, podermos publicar mais informações dos Animais Marinhos para os 1°s anos B e C e para 1° ano A animais Domésticos.
Por que piscamos?
EMEF PAULO FREIRE: 5°
18/06/2012
Por que piscamos os olhos?
Para evitar rescecamento do olho.
Mirena e Bianca
18/06/2012
Por que piscamos os olhos?
Para evitar rescecamento do olho.
Mirena e Bianca
Ouvidos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Corpo Humano: OUVIDOS
A orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Corpo Humano: OUVIDOS
A orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Dor
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Por que sentimos dor?
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina.
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina.
Coração
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Doação de órgãos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Como é feita a doação de órgão e tecidos?
É a remoção de órgãos e tecidos do corpo humano de uma pessoa que recentemente morreu (doador cadáver) ou de um doador voluntário (doador vivo), com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas.
Fonte: Wikipédia
Autoras: Camila e Mariah
É a remoção de órgãos e tecidos do corpo humano de uma pessoa que recentemente morreu (doador cadáver) ou de um doador voluntário (doador vivo), com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas.
Fonte: Wikipédia
Autoras: Camila e Mariah
Vozes Humanas
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Vozes humanas.
Cada pessoa possuí uma voz única e especial. É como se fosse uma impressão digital. É claro que existem vozes parecidas algumas cantam num registro sonoro mais agudo, outras num registro mais grave. São muito os fatores que dão as características para a voz de cada ser humano. a voz de uma criança, por exemplo, é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito "fino" mas isso não é regra.
WWW. portal musical
Autoras: Ingrid e Izabela
Cada pessoa possuí uma voz única e especial. É como se fosse uma impressão digital. É claro que existem vozes parecidas algumas cantam num registro sonoro mais agudo, outras num registro mais grave. São muito os fatores que dão as características para a voz de cada ser humano. a voz de uma criança, por exemplo, é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito "fino" mas isso não é regra.
WWW. portal musical
Autoras: Ingrid e Izabela
Por que temos espinhas na adolescencia.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Por que na adolescência temos espinhas?
Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas.
Fonte: Wikipedia
Autoras: Camila e Mariah
Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas.
Fonte: Wikipedia
Autoras: Camila e Mariah
Ossos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Os ossos são órgãos formados pelo tecido conjuntivo que disposto entre si compõem o esqueleto, estrutura localizada em animais vertebrados. Formado por 206 ossos (no homem) que tem como função inicial sustentar os músculos e órgãos do corpo.
Autoras: Graziele e Robert..
Autoras: Graziele e Robert..
Partes do Olho
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Partes do olho.
Eclera: É a parte branca do olho uqe serve de proteção.
Córnea: É uma estrutura transparente e resistente que permite a passagem da luz para dentro dos olhos e ajuda a focalizá-la na retina.
Irís: É a parte que dá a cor aos olhos. Controla a entrada de luz através da pupila.
Pupila: É uma abertura na iris que aumenta e diminui, controla a quantidade de luz que penetra no olho.
Cristalino: É uma lente biconvexa que auxilia na focalização da imagem sobre a retina.
Retina: É reponsável pela transmissão da imagem recebida pelo cerebro, através do nervo óptico.
Fonte: www.ptscribd.com
Autoras: Nubia e Laura Rodrigues
Eclera: É a parte branca do olho uqe serve de proteção.
Córnea: É uma estrutura transparente e resistente que permite a passagem da luz para dentro dos olhos e ajuda a focalizá-la na retina.
Irís: É a parte que dá a cor aos olhos. Controla a entrada de luz através da pupila.
Pupila: É uma abertura na iris que aumenta e diminui, controla a quantidade de luz que penetra no olho.
Cristalino: É uma lente biconvexa que auxilia na focalização da imagem sobre a retina.
Retina: É reponsável pela transmissão da imagem recebida pelo cerebro, através do nervo óptico.
Fonte: www.ptscribd.com
Autoras: Nubia e Laura Rodrigues
Cérebro
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
O cerebro realiza várias funções incríveis.
* Controla a pressão arterial do nosso corpo, a nossa temperatura, frequência cardiaca e a nossa respiração.
* Controla nossos movimentos físicos ao andarmos, ficarmos em pé ou sentarmos.
* Aceita milhares de informações vindas dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato)
Autores: Jeferson Martins e Victor Silva
O cerebro realiza várias funções incríveis.
* Controla a pressão arterial do nosso corpo, a nossa temperatura, frequência cardiaca e a nossa respiração.
* Controla nossos movimentos físicos ao andarmos, ficarmos em pé ou sentarmos.
* Aceita milhares de informações vindas dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato)
Autores: Jeferson Martins e Victor Silva
Coração Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Ouvidos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Corpo Humano: OUVIDOS
A orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Fonte: www.presenteparahomem.com.br
ResponderExcluirA orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Fonte: www.presenteparahomem.com.br
Por que sentimos dor?
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina
Audição e olhos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona a audição?
A audição é um dos cinco sentidos. É a capacidade de percepcionar o som. O órgão responsável pela audição é o ouvido, capaz de captar sons até uma determinada distancia, dependendo da sua intensidade ou nível de pressão sonora.
Fonte: Wikipedia a enciclopédia livre.
Autoras: Mariah e Camila
A audição é um dos cinco sentidos. É a capacidade de percepcionar o som. O órgão responsável pela audição é o ouvido, capaz de captar sons até uma determinada distancia, dependendo da sua intensidade ou nível de pressão sonora.
Fonte: Wikipedia a enciclopédia livre.
Autoras: Mariah e Camila
Por que piscamos?
Piscamos em média 25 mil vezes por dia. Precisamos disso para espalhar lágrimas pelos olhos que devem sempre estar úmidos e lubrificados para se protegerem de corpos estranhos, como poeira.
Por dia um adulto produz de 1 a 2 litros de lágrimas.
Fonte: fulaninha_entretenimentos.blogspot.com
Piscamos em média 25 mil vezes por dia. Precisamos disso para espalhar lágrimas pelos olhos que devem sempre estar úmidos e lubrificados para se protegerem de corpos estranhos, como poeira.
Por dia um adulto produz de 1 a 2 litros de lágrimas.
Fonte: fulaninha_entretenimentos.blogspot.com
Respiração
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: O Sistema Respiratório.
Incluí o nariz, a laringe, a traquéia, os bronquios e os pulmões. Sua função é fornecer o oxigênio necessário ao sangue e liberar resíduos de dioxido de carbono.
Autores: Victor Silvas e Jeferson Martins
Incluí o nariz, a laringe, a traquéia, os bronquios e os pulmões. Sua função é fornecer o oxigênio necessário ao sangue e liberar resíduos de dioxido de carbono.
Autores: Victor Silvas e Jeferson Martins
Sistema Circulatório
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: O sistema Circulatório.
O sistema circulatório é um sistema fechado de vasos destribuidos por todo corpo. Mirena e Bianca
O sistema circulatório é um sistema fechado de vasos destribuidos por todo corpo. Mirena e Bianca
Precisamos estar bem para viver bem.
Tomar água, dormir bem, não fumar e não beber... Nos fazem sentir bem, para viver bem.
Soluço
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Por que temos soluço?
O soluço é um espasmo involuntário do diafragma,
ele acontece quando ha alguns dos tipos de irritação do centro nervoso relacionada ao músculo do diafrágma.
Autores. Fernando,Vitor Vinicius e Victor Silva.
Por que temos soluço?
O soluço é um espasmo involuntário do diafragma,
ele acontece quando ha alguns dos tipos de irritação do centro nervoso relacionada ao músculo do diafrágma.
Autores. Fernando,Vitor Vinicius e Victor Silva.
Coração Apaixonado????
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Ellen E Tamires
Como o caroção funciona:
O coração é um órgão central da circulação sanguinea: recebe sangue das veias lançando-o nas artérias funciona como uma bomba: fica maior quando relaxa e maior quando contrai. a contração chama-se sistoli e a dilatação diástole.
As veias levam para as cavidades do lado direito. O sangue venoso (pobre em oxigênio e rico em gás carbônico) que vem de todo o corpo.
Ellen E Tamires
Como o caroção funciona:
O coração é um órgão central da circulação sanguinea: recebe sangue das veias lançando-o nas artérias funciona como uma bomba: fica maior quando relaxa e maior quando contrai. a contração chama-se sistoli e a dilatação diástole.
As veias levam para as cavidades do lado direito. O sangue venoso (pobre em oxigênio e rico em gás carbônico) que vem de todo o corpo.
Choramos porque........
Por que choramos?
Os nossos olhos estão sempre com lagrimas provavelmente de uma bolsa situada debaixo da pálpebra superior.
Quando uma pessoa tem uma novidade desagradável, uma dor comtrariedade ou não só, tabém quando esta alegre ou emocionada com um reemcomtro de uma pessoa ... surgem um conjunto de reações emocionais que provoca a lagrima como na tristeza ou alegria .
Podem surgi crises de choro também quando estamos muito cansado, com muito stress ou muito nervosos.
WWW. osporques.com
Autoras : Laura Rodriges , Nubia Rocha .
Os nossos olhos estão sempre com lagrimas provavelmente de uma bolsa situada debaixo da pálpebra superior.
Quando uma pessoa tem uma novidade desagradável, uma dor comtrariedade ou não só, tabém quando esta alegre ou emocionada com um reemcomtro de uma pessoa ... surgem um conjunto de reações emocionais que provoca a lagrima como na tristeza ou alegria .
Podem surgi crises de choro também quando estamos muito cansado, com muito stress ou muito nervosos.
WWW. osporques.com
Autoras : Laura Rodriges , Nubia Rocha .
Voz....
Como Funciona a Voz?
Cada pessoa possui uma voz única e especial .É como se fosse uma impressão digital.É claro que existem vozes parecidas algumas cantam num registro sonoro mais agudo,outras num registro mais grave.São muito os fatores que dão as caracteristicas para a voz de cada ser humano.A voz de uma crinça por exenplo,é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito ´´ fino´´mais isso não é regra.
http://www.portal/ Músicaol
Ingrid e Izabella
Cada pessoa possui uma voz única e especial .É como se fosse uma impressão digital.É claro que existem vozes parecidas algumas cantam num registro sonoro mais agudo,outras num registro mais grave.São muito os fatores que dão as caracteristicas para a voz de cada ser humano.A voz de uma crinça por exenplo,é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito ´´ fino´´mais isso não é regra.
http://www.portal/ Músicaol
Ingrid e Izabella
Coração .. explicando bem...
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Marcia
Ellen Lorrany Rodrigues de Souza
Tamires Lima Araujo Santo
Como funciona o coração?
O coração é o orgão central da circulação do sangue: recebe sangue das veias lançado-o nas arterias. funciona como uma bomba: fica maior quando relaxa e menor quando encontrai a contração chama-se sistole e a dilatação diastole.
As veias levam para as cavidades do lado direito o sangue venoso(pobre em oxigenio e rico em gás cabonico) que vem de todo o corpo.
Em sanguinda,o sangue e bombeado para os pumões, onde e oxigenado e pode ser lançado ás cavidades esquerda . Apartir dai ,o coração se encarrega de distribui o sangue para todo o corpo.
Ellen Lorrany Rodrigues de Souza
Tamires Lima Araujo Santo
Como funciona o coração?
O coração é o orgão central da circulação do sangue: recebe sangue das veias lançado-o nas arterias. funciona como uma bomba: fica maior quando relaxa e menor quando encontrai a contração chama-se sistole e a dilatação diastole.
As veias levam para as cavidades do lado direito o sangue venoso(pobre em oxigenio e rico em gás cabonico) que vem de todo o corpo.
Em sanguinda,o sangue e bombeado para os pumões, onde e oxigenado e pode ser lançado ás cavidades esquerda . Apartir dai ,o coração se encarrega de distribui o sangue para todo o corpo.
Tiely e Janaina explicando...
EMEF PAULO FREIRE: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Human...: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano :
Tiely e Janaina
Por que piscamos os olhos?
Os olhos ordenam quando permaneceram certo tenpo sem pisca.
Tiely e Janaina
Por que piscamos os olhos?
Os olhos ordenam quando permaneceram certo tenpo sem pisca.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Arilson Macedo da Silva
A respiracão
Os pulmões do ser humano são os principais orgãos do sistema respiratorios da especie. Responsavel pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue .são dois orgaos de forma piramidal ,de consitencia esponjosa medindo mais ou menos 25 cm de comprimento os pulmoes sao compostos e alveolos pulmaorenas os alveolos bronquiolo e tem em um total 350 milhoes e sao estrutulas saculares [semelhantes a sacos] que se formam no final de cada bronquiolo e tem e sua volta chamandos capilares pulmonares nos alveolos se dao trocas gasosas ou hematose pulmonar entre omais ambiente o corpo com a entrada de oxigenio na hemoglobina so sangue [formando a oxiemoglobina e sabia do gas carbonico ou dioxido de carbono[que vem na celula com carboemoglobina] com dos capilares para o alveolo.
Arilson Macedo da Silva
A respiracão
Os pulmões do ser humano são os principais orgãos do sistema respiratorios da especie. Responsavel pelas trocas gasosas entre o ambiente e o sangue .são dois orgaos de forma piramidal ,de consitencia esponjosa medindo mais ou menos 25 cm de comprimento os pulmoes sao compostos e alveolos pulmaorenas os alveolos bronquiolo e tem em um total 350 milhoes e sao estrutulas saculares [semelhantes a sacos] que se formam no final de cada bronquiolo e tem e sua volta chamandos capilares pulmonares nos alveolos se dao trocas gasosas ou hematose pulmonar entre omais ambiente o corpo com a entrada de oxigenio na hemoglobina so sangue [formando a oxiemoglobina e sabia do gas carbonico ou dioxido de carbono[que vem na celula com carboemoglobina] com dos capilares para o alveolo.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Como sentimos o gosto??
As responsáveis por sentir todos os gostos são as nossas papilas gustativas,que ficam na língua.
Porém,cada uma delas sente apenas um.Por exemplo,as que ficam na ponta da língua sentem o doce,as que ficam lá no fundo da língua sente o amargo e no meio é onde sentimos o ácido.Já o salgado fica bem no meio entre o doce e o ácido.
Camila e Mariah
As responsáveis por sentir todos os gostos são as nossas papilas gustativas,que ficam na língua.
Porém,cada uma delas sente apenas um.Por exemplo,as que ficam na ponta da língua sentem o doce,as que ficam lá no fundo da língua sente o amargo e no meio é onde sentimos o ácido.Já o salgado fica bem no meio entre o doce e o ácido.
Camila e Mariah
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 2: Professora Márcia.
Henrico e Jeferson martins
Como funciona o olho?
O globo ocular é uma esfera com cerca de 2,5cm de diâmetro e 7g de peso.Quando olhamos na direção de algum objeto,a imagem atravessa primeiramente a córnea,uma pelicula transparente que protege o olho.Chega,então,á iris,que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila,latizada porpulamente de "menina dos olhos".Quando maior a pupila,mais luz entra no olho.
Henrico e Jeferson martins
Como funciona o olho?
O globo ocular é uma esfera com cerca de 2,5cm de diâmetro e 7g de peso.Quando olhamos na direção de algum objeto,a imagem atravessa primeiramente a córnea,uma pelicula transparente que protege o olho.Chega,então,á iris,que regula a quantidade de luz recebida por meio de uma abertura chamada pupila,latizada porpulamente de "menina dos olhos".Quando maior a pupila,mais luz entra no olho.
EMEF PAULO FREIRE: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Human...
EMEF PAULO FREIRE: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Human...: EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano :
Janaina e Tiely
Por que os dentes de leite caem?
Os dentes de leite,são em numero de vinte ou dez em cada arcada.
Dividen-se em grupos que tem a finalidade de mastigar.
Janaina e Tiely
Por que os dentes de leite caem?
Os dentes de leite,são em numero de vinte ou dez em cada arcada.
Dividen-se em grupos que tem a finalidade de mastigar.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Para que serve a saliva?
A saliva é importante para matar os microbios e deixa
A boca umida.Quando comemos, a Saliva molha os alimentos e
Assim começa a digestão. isso facilita muito o trabolho
De todo o sistama disgetorio!
Autores Fernando,Vitor Vinicius e Victor Silva
Para que serve a saliva?
A saliva é importante para matar os microbios e deixa
A boca umida.Quando comemos, a Saliva molha os alimentos e
Assim começa a digestão. isso facilita muito o trabolho
De todo o sistama disgetorio!
Autores Fernando,Vitor Vinicius e Victor Silva
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
por que sentimos dor?
A dor é uma sençâo desagradavel,que varia descer desconforto leve a execrusiante
por que sentimos dor?
A dor é uma sençâo desagradavel,que varia descer desconforto leve a execrusiante
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Por que os cabelos crescem ??
Ele cresce por causa da divisão e multiplicação de um tipo de célula, os queratinócitos. Eles se localizam no bulbo capilar, região das pequenas estruturas dentro da pele onde os fios se desenvolvem, os chamados folículos pilosos
Ele cresce por causa da divisão e multiplicação de um tipo de célula, os queratinócitos. Eles se localizam no bulbo capilar, região das pequenas estruturas dentro da pele onde os fios se desenvolvem, os chamados folículos pilosos
Mariah e Camila
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Por que os cabelos crescem ?
Ele cresce por causa da divisão e multiplicação de um tipo de célula, os queratinócitos. Eles se localizam no bulbo capilar, região das pequenas estruturas dentro da pele onde os fios se desenvolvem, os chamados folículos pilosos.
Por que os cabelos crescem ?
Ele cresce por causa da divisão e multiplicação de um tipo de célula, os queratinócitos. Eles se localizam no bulbo capilar, região das pequenas estruturas dentro da pele onde os fios se desenvolvem, os chamados folículos pilosos.
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos: Planejamento da Semana de 18 a 23/06 Os alunos serão levados as leituras e postagen.
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos: Planejamento da Semana de 18/06/2012 a 22/06/2012
Nesta semana estaremos dando continuidade e leitura as publicações coletivas dos 1°s anos.
Nesta semana estaremos dando continuidade e leitura as publicações coletivas dos 1°s anos.
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...
Autoras: Fernanda e Gabriela