EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Vozes humanas.
Cada pessoa possuí uma voz única e especial. É como se fosse uma impressão digital. É claro que existem vozes parecidas algumas cantam num registro sonoro mais agudo, outras num registro mais grave. São muito os fatores que dão as características para a voz de cada ser humano. a voz de uma criança, por exemplo, é uma voz mais aguda existem mulheres que falam muito "fino" mas isso não é regra.
WWW. portal musical
Autoras: Ingrid e Izabela
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Por que temos espinhas na adolescencia.
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Por que na adolescência temos espinhas?
Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas.
Fonte: Wikipedia
Autoras: Camila e Mariah
Acne é uma doença da pele. A sua frequência é maior na adolescência, quando o nível elevado de hormônios causa o aumento da secreção de sebo pelas glândulas sebáceas, provocando o aparecimento de espinhas.
Fonte: Wikipedia
Autoras: Camila e Mariah
Ossos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Os ossos são órgãos formados pelo tecido conjuntivo que disposto entre si compõem o esqueleto, estrutura localizada em animais vertebrados. Formado por 206 ossos (no homem) que tem como função inicial sustentar os músculos e órgãos do corpo.
Autoras: Graziele e Robert..
Autoras: Graziele e Robert..
Partes do Olho
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Partes do olho.
Eclera: É a parte branca do olho uqe serve de proteção.
Córnea: É uma estrutura transparente e resistente que permite a passagem da luz para dentro dos olhos e ajuda a focalizá-la na retina.
Irís: É a parte que dá a cor aos olhos. Controla a entrada de luz através da pupila.
Pupila: É uma abertura na iris que aumenta e diminui, controla a quantidade de luz que penetra no olho.
Cristalino: É uma lente biconvexa que auxilia na focalização da imagem sobre a retina.
Retina: É reponsável pela transmissão da imagem recebida pelo cerebro, através do nervo óptico.
Fonte: www.ptscribd.com
Autoras: Nubia e Laura Rodrigues
Eclera: É a parte branca do olho uqe serve de proteção.
Córnea: É uma estrutura transparente e resistente que permite a passagem da luz para dentro dos olhos e ajuda a focalizá-la na retina.
Irís: É a parte que dá a cor aos olhos. Controla a entrada de luz através da pupila.
Pupila: É uma abertura na iris que aumenta e diminui, controla a quantidade de luz que penetra no olho.
Cristalino: É uma lente biconvexa que auxilia na focalização da imagem sobre a retina.
Retina: É reponsável pela transmissão da imagem recebida pelo cerebro, através do nervo óptico.
Fonte: www.ptscribd.com
Autoras: Nubia e Laura Rodrigues
Cérebro
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
O cerebro realiza várias funções incríveis.
* Controla a pressão arterial do nosso corpo, a nossa temperatura, frequência cardiaca e a nossa respiração.
* Controla nossos movimentos físicos ao andarmos, ficarmos em pé ou sentarmos.
* Aceita milhares de informações vindas dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato)
Autores: Jeferson Martins e Victor Silva
O cerebro realiza várias funções incríveis.
* Controla a pressão arterial do nosso corpo, a nossa temperatura, frequência cardiaca e a nossa respiração.
* Controla nossos movimentos físicos ao andarmos, ficarmos em pé ou sentarmos.
* Aceita milhares de informações vindas dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato)
Autores: Jeferson Martins e Victor Silva
Coração Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...
Autoras: Fernanda e Gabriela