EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Partes do olho.
Eclera: É a parte branca do olho uqe serve de proteção.
Córnea: É uma estrutura transparente e resistente que permite a passagem da luz para dentro dos olhos e ajuda a focalizá-la na retina.
Irís: É a parte que dá a cor aos olhos. Controla a entrada de luz através da pupila.
Pupila: É uma abertura na iris que aumenta e diminui, controla a quantidade de luz que penetra no olho.
Cristalino: É uma lente biconvexa que auxilia na focalização da imagem sobre a retina.
Retina: É reponsável pela transmissão da imagem recebida pelo cerebro, através do nervo óptico.
Fonte: www.ptscribd.com
Autoras: Nubia e Laura Rodrigues
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
Cérebro
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
O cerebro realiza várias funções incríveis.
* Controla a pressão arterial do nosso corpo, a nossa temperatura, frequência cardiaca e a nossa respiração.
* Controla nossos movimentos físicos ao andarmos, ficarmos em pé ou sentarmos.
* Aceita milhares de informações vindas dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato)
Autores: Jeferson Martins e Victor Silva
O cerebro realiza várias funções incríveis.
* Controla a pressão arterial do nosso corpo, a nossa temperatura, frequência cardiaca e a nossa respiração.
* Controla nossos movimentos físicos ao andarmos, ficarmos em pé ou sentarmos.
* Aceita milhares de informações vindas dos nossos sentidos (visão, audição, paladar, tato e olfato)
Autores: Jeferson Martins e Victor Silva
Coração Humano
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Ouvidos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
ResponderExcluir
ResponderExcluir
Por que sentimos dor?
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina
Audição e olhos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona a audição?
A audição é um dos cinco sentidos. É a capacidade de percepcionar o som. O órgão responsável pela audição é o ouvido, capaz de captar sons até uma determinada distancia, dependendo da sua intensidade ou nível de pressão sonora.
Fonte: Wikipedia a enciclopédia livre.
Autoras: Mariah e Camila
A audição é um dos cinco sentidos. É a capacidade de percepcionar o som. O órgão responsável pela audição é o ouvido, capaz de captar sons até uma determinada distancia, dependendo da sua intensidade ou nível de pressão sonora.
Fonte: Wikipedia a enciclopédia livre.
Autoras: Mariah e Camila
Por que piscamos?
Piscamos em média 25 mil vezes por dia. Precisamos disso para espalhar lágrimas pelos olhos que devem sempre estar úmidos e lubrificados para se protegerem de corpos estranhos, como poeira.
Por dia um adulto produz de 1 a 2 litros de lágrimas.
Fonte: fulaninha_entretenimentos.blogspot.com
Piscamos em média 25 mil vezes por dia. Precisamos disso para espalhar lágrimas pelos olhos que devem sempre estar úmidos e lubrificados para se protegerem de corpos estranhos, como poeira.
Por dia um adulto produz de 1 a 2 litros de lágrimas.
Fonte: fulaninha_entretenimentos.blogspot.com
Respiração
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: O Sistema Respiratório.
Incluí o nariz, a laringe, a traquéia, os bronquios e os pulmões. Sua função é fornecer o oxigênio necessário ao sangue e liberar resíduos de dioxido de carbono.
Autores: Victor Silvas e Jeferson Martins
Incluí o nariz, a laringe, a traquéia, os bronquios e os pulmões. Sua função é fornecer o oxigênio necessário ao sangue e liberar resíduos de dioxido de carbono.
Autores: Victor Silvas e Jeferson Martins
Sistema Circulatório
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: O sistema Circulatório.
O sistema circulatório é um sistema fechado de vasos destribuidos por todo corpo. Mirena e Bianca
O sistema circulatório é um sistema fechado de vasos destribuidos por todo corpo. Mirena e Bianca
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...
A orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Fonte: www.presenteparahomem.com.br