EMEF PAULO FREIRE: Planejamento de Aula dos 5° anos: Planejamento da Semana de 18 a 23/6 Continuaremos nas publicações e leituras das mesmas.
PALESTRA do Prof. Maurício: FALANDO DE FUTEBOL
Rua Arlindo Genário de Freitas, 55 Bairo: Jardim Saporito Taboão da Serra - SP CEP 06783-050 Telefone 4138 5183 Diretora: Vanalucia Teles F. Brito Assistente de Diretor: Juliana de Oliveira. Coordenadora Beatriz Ferreira
Pesquisando...
- 1° ano A - Prof. Diná
- 1° ano B - Prof. Luana
- 1° ano C - Prof. Euraide
- 4° ANO A - Prof. Shirley
- 4° ano B - Prof. Margareth
- 5° ano A - Professora Teresa
- 5° ano B - Prof. Andréia
- 5 ano C - Prof Tábata - Grupo 1
- 5° ano C -Prof. Tábata Grupo 2
- 5° ANO C - Aluno Gabriel Tenari
- 5° ano D - Prof. Márcia
- 5 ano F - Prof. Sonia Araújo
- Planejamento dos 1° anos
- Planejamento de Aula dos 4° e 5° anos
- 5° ano E - Prof. Simone O.
- 5º ANO C Brenda Christyne (SÉRIES)
Professora Elizabeth
- EMEF PAULO FREIRE - Professora Elizabeth Ferreira de Andrade
- Taboão da Serra, SP, Brazil
- Sou professora formada em Pedagogia pela FAAP, Pós graduada em Psicopedagogia, Educação Artística/Artes, Gestão Escolar e Especialista em Atendimento Educacional Especializado.
segunda-feira, 18 de junho de 2012
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos
EMEF PAULO FREIRE: Planejamento dos 1° anos: Planejamento da Semana de 18 a 22/6.
Fazer observação das postagens anteriores como leitura e imagens, para juntos, podermos publicar mais informações dos Animais Marinhos para os 1°s anos B e C e para 1° ano A animais Domésticos.
Fazer observação das postagens anteriores como leitura e imagens, para juntos, podermos publicar mais informações dos Animais Marinhos para os 1°s anos B e C e para 1° ano A animais Domésticos.
Por que piscamos?
EMEF PAULO FREIRE: 5°
18/06/2012
Por que piscamos os olhos?
Para evitar rescecamento do olho.
Mirena e Bianca
18/06/2012
Por que piscamos os olhos?
Para evitar rescecamento do olho.
Mirena e Bianca
Ouvidos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Corpo Humano: OUVIDOS
A orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Corpo Humano: OUVIDOS
A orelha capta os sons e os direciona para o canal auditivo, que faz vibrar e é transmitida aos timpanos. A membrana tipânica vibra movendo o osso martelo, que faz vibrar o osso bigorna que, por sua vez, faz vibrar o osso estrela, onde sua base se conecta a uma região de membrana de cóclea,comunicado a vibração ao líquido coclear. O movimento desse líquido daz vibrar a membrana basiliar e as células sensoriais.
Os pelos dessa celula ao encostar na membrana tectorica, geram impulsos nervosos que são transformados pelo nervo auditivo ao centro de audição do cortex celebral.
Dor
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Por que sentimos dor?
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina.
Existem vários casos que estimulam nosso organismo a liberar reações dolorosas como: nervosismo, ressaca, posição errada ao deitar ou sentar, mau jeito.
Fonte: www.mundoeducação.com.br
Autores: Tiely e Janaina.
Coração
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano:
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Como funciona o nosso coração?
O coração é o órgão central da circulação localizado na caixa toráxica, levemente inclinado para a esquerda e para baixo(mediatismo médio). Sendo constituído por uma massa contratctl o miocardio revestido interiormente por uma membrana fina, o endocárdio é envolvido por um saco fibro -se rosa, o periocardio.
Fonte:www.wikipédia.org
Autoras: Graziele e Roberta
Doação de órgãos
EMEF PAULO FREIRE: 5° ano D - Grupo 1- Corpo Humano: Como é feita a doação de órgão e tecidos?
É a remoção de órgãos e tecidos do corpo humano de uma pessoa que recentemente morreu (doador cadáver) ou de um doador voluntário (doador vivo), com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas.
Fonte: Wikipédia
Autoras: Camila e Mariah
É a remoção de órgãos e tecidos do corpo humano de uma pessoa que recentemente morreu (doador cadáver) ou de um doador voluntário (doador vivo), com o propósito de transplantá-lo ou fazer um enxerto em outras pessoas vivas.
Fonte: Wikipédia
Autoras: Camila e Mariah
Assinar:
Postagens (Atom)
Postagens populares
-
5° ano E - Professora Simone Olecsuic Diante a pesquisa do Bonequinho , observamos que os alunos do 5° ano E Querem APRENDER: 4 Crescim...
-
5 ano f nome: Jennifer Menezes F. R prof: Sonia Contos de assombração Maria, Joca...
-
Planejamento da Semana de 19 a 23/3 para as séries: 1° A, B, C Conversa retomando as pesquisas e levantamento de dados para MAPA CONCEITUA...
-
5° ano C - Professora Tabata Diante a pesquisa do Bonequinho, observamos os interesses dos alunos: Os anlunos querem APRENDER: 4 Tocar ...
-
Olá alunos e professores... Voltamos este ano... Planejamento para Março: Apresentação da Professora; Vídeo Regras do Laboratório: Mapa...
-
"A escola deve se valer cada vez mais de recursos que facilitam a comunicação e o acesso à informação sem porém, se tornar refém deles...
-
Relatório da Semana de 19 a 23/3 Esta semana os alunos se mostraram bem interessados quanto ao que se trata de aprender. São tantas questõe...